Cadê Pokémon? Jogadores iniciam campanha para ver Pokémon Go no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Cadê Pokémon? Jogadores iniciam campanha para ver Pokémon Go no Brasil

Não há dúvidas de que Pokémon Go é a nova maquininha de dinheiro da Nintendo – afinal, o título fez as ações da companhia subirem US$ 7,5 bilhões em apenas dois dias. Frente a isso, não é preciso pensar muito para perceber que o título é um tremendo sucesso, e tamanha popularidade fez com que a casa de Mario e a Niantic, produtora do game, o disponibilizassem gradativamente ao redor do globo. O Brasil ainda não está na lista dos que se divertem com a novidade, e por isso os jogadores estão se organizando para fazer um pouco de pressão e mudar esse cenário.

Como a Niantic possui alguns títulos disponíveis na Goole Play Store, diversas pessoas decidiram usar o espaço destinado às avaliações para deixar mensagens pedindo para que a empresa disponibilize seu jogo por aqui o quanto antes. A seguir, você pode ver algumas mensagens que estão na página destinada ao game Ingress:

Queremos Pokémon Go no Brasil!

Além de Ingress, a página de Field Trip também foi invadida por comentários de jogadores brasileiros que aguardam ansiosamente a oportunidade de sair por aí caçando criaturas como Pikachu, Squirtle, Zubat, Snorlax e muitos outros bichinhos. Confira algumas das manifestações que estão na área reservada ao outro título da Niantic:

Já disse que queremos Pokémon Go no Brasil? Ótimo, era apenas para confirmar

Até o momento, ainda não há uma data específica para que Pokémon Go chegue em terras tupiniquins. Incialmente, a ideia era que o título estivesse na América do Sul até o final de julho, mas há chances de que o título demore até dois meses para aparecer por aqui. Porém, acreditamos que muitos certamente estão torcendo para que essa informação se confirme e todos possam curtir o título a partir da próxima quinta-feira (21).

Febre mundial

Caso tenha se desconectado totalmente da internet nos últimos dias, eis aqui alguns detalhes referentes a Pokémon Go: além de já ter ultrapassado a marca de 5 milhões de download no Android, o novo game das criaturas de bolso também conseguiu o feito de se tornar mais popular que pornografia.

Há até relatos de que o sucesso de Pokémon Go pode levar a Legendary Pictures, que foi a responsável por “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, a produzir um filme live-action baseado no universo que popularizou Ash, Pikachu e outros personagens – porém, esses detalhes ainda não foram confirmados pela Nintendo, pela Niantic ou pela própria produtora de filmes.

Aliás, você pode ficar por dentro de tudo aquilo que está relacionado a Pokémon Go não apenas no TecMundo e no TecMundo Games, mas também na nossa página Elite Pokémon Go no Facebook. Clique aqui e não perca nenhum detalhe dessa nova febre mundial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.