Pokémon GO: aprenda a jogar pokébolas da melhor maneira possível

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: aprenda a jogar pokébolas da melhor maneira possível
Imagem: Android Authority

Em Pokémon GO, gastamos muito tempo arremessando pokébolas para capturar monstrinhos de bolso. Portanto, nesse longo período, você vai perder muitas chances de conquistar novos pokémons por falta de itens ou por errar a pokébola. Para evitar gastar os seus recursos à toa, temos uma técnica bem legal para mostrar.

Com o truque abaixo, que é bem simples de realizar, você poderá pegar bichinhos com lançamentos comuns ou até mesmo com bola curva – que é um pouco mais difícil –, acertando 100% das vezes. Confira:

Capture pokémons com o lançamento em L

Normalmente, simplesmente jogamos a pokébola com o dedo indicador ou com polegar, sem muita estratégia. A grande sacada é adaptar a força do arremesso e torcer para acertar. Contudo, há uma dica que pode ajudá-lo: fazer um L na tela. Basta pegar o item, colocar para a esquerda ou direita, e lançar até a altura na qual a pokémon está. Confira nos GIFs abaixo:

Você pode se perguntar: por que funciona melhor dessa forma? Geralmente, o nosso movimento não é reto e sempre tem uma curvatura, mesmo que seja de leve. Além disso, arremessar reto a partir do canto da tela faz com que a bola seja direcionada ao centro do display, facilitando a captura de Pokémons. Os lançamentos curvos também funcionam, mas precisam de mais tempo de prática.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.