Pokémon GO: como economizar dados móveis em poucos passos

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: como economizar dados móveis em poucos passos
Imagem: Polygon

Apesar de consumir uma quantia relativamente pequena de dados – cerca de 7 MB por hora em utilização constante –, Pokémon GO ainda pode ser um pesadelo para usuários que dependem de franquias pequenas. Portanto, o que é possível para reduzir o uso de dados móveis do smartphone?

Alguns usuários do Reddit apontaram que um simples passo a passo pode ajudar as pessoas que dependem da quantia baixa de dados. Confira abaixo o que você pode fazer para reduzir o consumo de internet e ainda ajudar o game a carregar mais rápido.

Baixando o Google Maps Offline

Para resolver e aliviar um pouco da quantidade de recursos utilizados por Pokémon GO, basta baixar a área do Google Maps que você mais utiliza. Em outras palavras, você pode realizar o download do local que você mais anda no próprio aplicativo da Google, fazendo com que o mapa não precise ser carregado com frequência.

Para efetuar o procedimento, vá até o Google Maps e clique no menu localizado no canto superior esquerdo. Depois, clique em “Áreas offline” e selecione o botão “+” ou a área sugerida pelo app. Agora, basta clicar em download para começar. Cada área pode ter um tamanho de 30 MB a 500 MB, dependendo da delimitação que você escolher.

Além de economizar dados 3G/4G, muitos usuários disseram que o tutorial ajuda a prolongar a bateria do celular ao longo do dia. Portanto, só vantagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.