Pokémon GO: saiba como utilizar o sistema de “buddy” para ganhar Candy

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: saiba como utilizar o sistema de “buddy” para ganhar Candy

Pokémon GO já está com o hype mais baixo e muitas pessoas já não estão mais animadas com o game, mas a Niantic tem trabalhado para trazer mais novidades para o público. Uma delas é a aguardada mecânica de “buddy”, que permite que o seu Pokémon o acompanhe no mapa durante a jogatina.

A desenvolvedora está liberando aos poucos esse novo update para os jogadores do mundo todo, mas a previsão é que até o fim da semana todos os mestres Pokémon já tenham a atualização 0.37, tanto para Android quanto para iOS. Quer sair na frente e ver como que o novo recurso funciona? Confira abaixo:

Como escolher um Pokémon amigo

O primeiro passo para conquistar Candy extra é selecionar o Pokémon desejado para ser o seu companheiro. Esse processo é muito simples: basta clicar no seu perfil (no local em que a foto do seu avatar aparece, do lado do botão de Pokébola), selecionar o menu do canto inferior direito e encontrar a opção “Buddy”.

Nessa seção, é possível escolher qualquer criatura que você queira que o acompanhe durante a jogatina. Vale ressaltar que o monstrinho não aparece no mapa ao seu lado, mas apenas uma imagem do Pokémon é exibida do lado do seu ícone de jogador, simbolizando que esse bichinho é o seu “buddy”. Apesar de as telas acima mostrarem a equipe do treinador, não é preciso estar no nível cinco e ter uma equipe para usufruir da novidade.

Como conquistar Candy com o “buddy”?

Depois de escolher qual criatura será a sua companheira de caminhada, o processo é praticamente automático. A cada determinado número de quilômetros, que varia de Pokémon para Pokémon, você receberá um Candy. Com um Bulbassauro, por exemplo, a distância é de três quilômetros, enquanto com um Jolteon (que ganha doces de Eevees) é preciso de 5 quilômetros de caminhada.

O novo sistema de buddy de Pokémon GO

A novidade não é fixa, ou seja, você pode mudar o seu amigo Pokémon a hora que quiser. Contudo, o progresso é perdido toda vez que você faz isso, resetando o contador de quilometragem. Portanto, é impossível tentar alternar entre os monstrinhos sem perder as suas conquistas. Essa nova atualização deu uma nova empolgada ou é só mais um recurso legal? Deixe o seu comentário abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.