Pokémon GO: como rodar em celulares ASUS ou demais modelos não compatíveis

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: como rodar em celulares ASUS ou demais modelos não compatíveis

Desde o lançamento de Pokémon GO no Brasil, no dia 3, muitos jogadores ficaram alucinados para brincar com o game. Entretanto, se você faz parte da galera que não conta com um smartphone elegível para rodar o game – que você pode conferir nesta matéria –, ainda há esperanças de experimentar e testar o app.

Basicamente, é necessário instalar o utilitário por outra fonte que não seja a Play Store. Porém, há um grande problema nisso: diversos oportunistas estão utilizando a ansiedade dos fãs para distribuir cópias com vírus ou malwares. Na contramão disso, a ASUS disponibilizou o app em seus servidores, portanto se tornou uma fonte confiável para baixar. Confira o procedimento.

Permita a instalações de fontes externas e baixe o APK

O primeiro passo é permitir que fontes externas, ou seja, fora da Play Store, possam ser instaladas no seu smartphone. Para isso, vá em Configurações > Segurança > Fontes Desconhecidas e deixe a opção habilitada.

Em seguida, baixe o APK neste link. Caso faça o download pelo computador, você terá que conectar o seu smartphone (como o Zenfone 5, da ASUS) no computador com um cabo e passar o arquivo para qualquer pasta do celular. Caso baixe diretamente pelo aparelho, basta executá-lo.

É só seguir os passos rápidos da instalação e ir até o fim, que resultará na tela de login do game. Neste momento, você pode se conectar com a sua conta da Google ou com uma Pokémon Trainer Club Account.

Forma de instalação pode mudar de dispositivo para dispositivo

A desvantagem: repetir o processo de vez em quando

Apesar de ser uma luz no fim do túnel para quem não conseguiu baixar o aplicativo diretamente da Play Store, as coisas não são tão simples quanto parecem. Por conta da falta de suporte da loja da Google, você não vai conseguir atualizar o seu jogo quando precisar.

Em outras palavras, você sempre precisará buscar outras fontes (às vezes, de lugares não confiáveis) para encontrar o APK na versão correta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.