Pokémon GO: como encontrar mais facilmente cada tipo de Pokémon

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: como encontrar mais facilmente cada tipo de Pokémon

Um dos grandes problemas de Pokémon GO é a falta de variedade de monstrinhos que aparecem durante a aventura. Certamente, você já pegou muitos Zubats, Pidgeys e Weedles, mas pouquíssimos – ou nenhum – Charmeleon, Dratini ou Blastoise. A má distribuição de criaturas é um problema para muitos usuários, mas vamos dar umas dicas que podem ajudá-los.

No geral, o jogo utiliza uma mecânica que cria monstrinhos em áreas mais movimentadas, portanto é mais fácil encontrar variedade em grandes centros. Contudo, por trás disso há uma lógica que funciona em muitos casos, mas não é necessariamente uma regra: Pokémons de certos tipos tendem a aparecer mais em determinadas áreas. Por exemplo: Squirtle, Magikarp e Psyducks surgem com mais frequência em locais com água, como rios, lagos ou praças com fontes. Confira a lista geral:

Tipo água

Tipo água

Tipo fogo

Tipo fogo

Tipo grama

Tipo grama

Tipo elétrico

Tipo elétrico

Tipo fada

Tipo fada

Tipo fantasma

Tipo fantasma

Tipo psíquico

Tipo psíquico

Tipo veneno

Tipo veneno

Tipo gelo

Tipo gelo

Tipo rocha

Tipo rocha

Tipo inseto

Tipo inseto

Tipo lutador

Tipo lutador

Tipo terra

Tipo terra

Tipo normal

Tipo normal

Tipo dragão

Tipo dragão

Há muitas formas de atrair esses pokémons e, de vez em quando, há até mesmo períodos do dia específicos. Contudo, devemos relembrar: não é uma regra. Ou seja, é possível que Psyducks e Magikarps surjam em shoppings e em áreas urbanas. Os gráficos acima mostram apenas onde eles podem aparecer com maior frequência ou facilidade, algo que pode ajudar quem busca um certo elemento de pokémon.

Lembrando que os pokémons que se aproximam por Pokelures (Lure Modules) ou Incense contam com uma lógica distinta e não se enquadram neste padrão. E aí, as dicas te ajudaram? Já pegou alguma criatura em um dos locais listados acima?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.