VLC 2.0 para Android traz novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: VLC 2.0 para Android traz novos recursos

Anunciado no blog oficial da VideoLAN, o VLC 2.0 para Android deve chegar em breve à maioria dos smartphones e tablets que rodam o SO da Google. A nova edição deve substituir a versão 1.7.0 e trazer novos recursos que há muito tempo eram aguardados pelos fãs do player de vídeo.

A primeira novidade é que o VLC deverá ser completamente compatível com o Android N, e isso sem perder suporte com as versões mais antigas do Android (Froyo 2.2 ainda será suportado). O sistema de permissões também foi remodelado, e agora deve exigir apenas acesso aos arquivos de mídia armazenados no dispositivo. Todas as demais permissões foram eliminadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de exigir menos privilégios do SO para rodar, VLC 2.0 agora deve ser capaz de executar arquivos de mídia em servidores remotos. Os protocolos DLNA/UPnP, FTP, FTPS, SFTP e NFS agora são oficialmente suportados. Outra novidade bacana é que o app será capaz de detectar automaticamente arquivos de legendas e oferecer uma opção de download automático caso os arquivos disponíveis não funcionem corretamente.

Por último, o reprodutor poderá de rodar em modo popup e multijanelas, algo que deve ficar interessante em tablets e smartphones com displays avantajados. Para obter o VLC 2.0, tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo da Google Play e aguardar. A nova versão será liberada para todos nos próximos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.