PonoPlayer com música "HD" perde para iPhone em teste cego

1 min de leitura
Imagem de: PonoPlayer com música "HD" perde para iPhone em teste cego

O PonoPlayer recebeu muita atenção desde o seu estágio inicial, já que o seu principal desenvolvedor é ninguém menos que Neil Young. O dispositivo de mídia digital promete reproduzir músicas em alta definição, ou "HD" — algo que, segundo Young, foi perdido ao longo do tempo. Mas uma dúvida sempre existiu: será que somos capazes de diferenciar uma faixa HD de um MP3 comum?

Provavelmente, pessoas com um "ouvido perfeito" devem sentir uma boa diferença. Porém, de acordo com um teste do colunista David Pogue, do NY Times, a maioria das pessoas não percebe isso. Pior, o PonoPLayer perdeu para o iPhone 6 em um teste cego.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pogue juntou 15 pessoas entre 17 e 55 anos. O teste consistia em ouvir três músicas no player de Young e no celular da Apple. Durante a pesquisa, as pessoas deveriam usar fones comuns da Maçã e headphones Sony MDR-7506.  O resultado final mostrou que a maioria preferiu o iPhone ou "não ouviu qualquer diferença".

De acordo com o colunista, o baixo desempenho do PonoPlayer pode ter sido afetado pelos tipos de faixas utilizadas, que eram MP3s de baixa fidelidade. Contudo, Pogue disse que não vale a pena comprar um novo dispositivo para ouvir músicas em alta definição. A melhor compra, para qualquer pessoa, é um bom headphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.