Reprodução em miniatura do Windows Media Player

1 min de leitura
Imagem de: Reprodução em miniatura do Windows Media Player

Ouvir músicas e assistir a filmes pelo computador é sempre bom, difícil é encontrar um usuário que se limite a uma única atividade de cada vez. No entanto, ninguém gosta de ficar mudando constantemente de janela só para avançar de faixa ou pausar a reprodução. O Windows Media Player permite que todas as suas principais funções continuem ativas na forma minimizada em sua barra de tarefas, aprenda como fazer isto e ganhe muito mais praticidade no seu dia-a-dia.

Como Fazer?

Nada de opções complicadas nem configurações do sistema, seu único trabalho é o de ativar uma simples função na barra inferior. Clique com o botão direito do mouse em alguma parte livre da barra e selecione a opção Windows Media Player dentro de Barra de ferramentas. A tarefa pode ser desfeita facilmente ao repetir o processo caso você não se agrade com o resultado.

Feito isso, a nova função já está ativa, minimize a janela do seu Windows Media Player para conferir o resultado. Desta maneira é possível acessar as principais funções do player mesmo sem ampliar sua janela. Este mesmo recurso também permite que o usuário assista a filmes em uma pequena janela próxima do relógio do seu computador, clique no ícone do programa quando quiser ampliar novamente a tela da reprodução.

Botão para a reprodução minimizada.

É claro que nem todas as funções do programa poderiam ser comprimidas em um espaço tão reduzido, são elas: troca de faixa, andamento da reprodução, tocar e pausar, parar, opções de volume e exibição em uma tela em miniatura. A pequena tela permanece sempre acima das demais para que você possa assistir aos seus vídeos enquanto faz qualquer outra atividade em seu computador. Alternativa simples, mas que pode lhe poupar muito tempo com uma opção prática.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.