Atualização do Google Play traz design renovado e mais leveza na navegação

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Play traz design renovado e mais leveza na navegação

Os donos de aparelhos com o sistema operacional Android acabam de receber uma novidade bem interessante. No mesmo dia em que a Google anunciou que os aplicativos passariam a ser vendidos em reais na Play Store, também foi liberada uma atualização que modifica o layout da loja digital. Ou seja: a partir de agora, o design da Play Store está bem diferente do que era visto até ontem — sendo que a atualização vai ser liberada aos poucos para os consumidores.

Apesar de não haver mudanças drásticas, é bem interessante notar que o funcionamento da loja ficou mais fluido e leve. Isso significa que há mais facilidade na hora de encontrar aplicativos, utilitários e games para turbinar o seu smartphone — principalmente pela nova organização de seções, que garante também uma localização mais simplificada de opções que estejam disponíveis na loja digital organizada pela Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um dos grandes destaques está na nova organização separada de "Software" e "Entretenimento". No primeiro estão os games e utilitários divididos pelas seções que você já está acostumado a acompanhar. No segundo estão filmes, músicas, livros e revistas que fazem mais sucesso entre os usuários. A atualização está sendo liberada aos poucos e deve estar disponível para todos os brasileiros em breve.

Você gostou do novo design da Google Play Store? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.