Google Play: vazam imagens da nova interface baseada no Android L

1 min de leitura
Imagem de: Google Play: vazam imagens da nova interface baseada no Android L
Imagem: Android Police

O projeto Quantum Paper foi mencionado pela Google ainda em junho. E, durante o evento Google I/O 2014, uma série de revelações foi feita pela gigante das buscas (veja mais aqui). Entre os projetos exibidos, destaca-se certamente a Material Design: interface que pretende unificar o visual de aplicativos para Android (proposta esta já prometida pelo Quantum Paper). Mas como as plataformas vão se mostrar quando forem amarradas a novas vestes?

O novo visual da Play Store apresentado pela Material Design deixou os usuários dos aplicativos Android animados: a unificação estética e funcional do sistema operacional da Google junto ao Chrome OS é uma das promessas mais estonteantes feitas pela companhia (confira detalhes sobre o arrojado estilo visual da Google por meio deste link). Pois então maravilhe-se: capturadas pelo site Android Police, as imagens exibidas pela galeria abaixo exibem a interface atual da Play Store em comparação com a nova estética da loja virtual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nota: as primeiras imagens exibem a versão da Play Store para tablets (acima, a versão atual da loja; abaixo, a prévia da nova interface). Nas screenshots para smartphones, a coluna da esquerda representa o layout atual da Play Store.

Cores vibrantes proporcionam um destaque maior aos aplicativos listados pela Play Store. Conforme se pode também notar, os desenvolvedores de aplicativos terão a oportunidade de personalizar os planos de fundo de seus softwares; será possível inserir como background um trailer ou imagem de um ou outro app. O layout reformulado vai exigir mais cautela por parte de quem faz o upload de aplicações: a descrição dos serviços oferecidos deverá ser ainda mais sucinta. Importante dizer que as imagens disponibilizadas não representam a versão final de Material Design. Não se sabe quando a nova interface da Play Store será lançada. Portanto, fique ligado em nossas atualizações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.