Venda do Nexus 4 pela Play Store britânica causa problemas ao site

1 min de leitura
Imagem de: Venda do Nexus 4 pela Play Store britânica causa problemas ao site

Uma das novidades da Google, o Nexus 4. (Fonte da imagem: Reprodução/Revolucaodigital)

A Google liberou a venda do smartphone Nexus 4 e do tablet Nexus 10 através da Play Store em vários países da Europa, como Espanha, Alemanha e França. No Reino Unido, a procura pelo novo celular da gigante de Mountain View foi tão grande que acabou com o estoque em apenas meia hora de vendas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o site não suportou a grande quantidade de acessos e pedidos, fazendo com que ele saísse do ar e apresentasse diversos outros erros na hora da aquisição. Quando a página com a oferta do produto voltou a funcionar corretamente, diversos futuros compradores ficaram com raiva, pois não havia a opção de compra — somente a de notificação estava disponível.

Foi um sucesso? Não há como saber

Como afirma o pessoal do site SlashGear, não é possível afirmar que a rapidez com que o estoque acabou represente um sucesso. Isso acontece pelo fato de que não se sabe a quantidade de aparelhos que estava sendo oferecida aos compradores — ou seja, talvez poucos smartphones estivessem sendo oferecidos nesta venda inicial.

Os preços do Nexus 4, na Europa, variam entre R$ 782 e R$ 913 — obedecendo às variações de câmbio, é claro. Infelizmente, não há previsões concretas de preço e nem do início das vendas em terras brasileiras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.