Gigabyte combina visual agressivo e recursos matadores em sua placa-mãe

1 min de leitura
Imagem de: Gigabyte combina visual agressivo e recursos matadores em sua placa-mãe

Os gamers brasileiros contam agora com mais uma família de placas-mãe matadora para turbinar os PCs. Trata-se da G1-Killer, nova linha de placas lançada pela Gigabyte, a qual combina visual arrojado com recursos que vão deixar os concorrentes em estado de alerta.

Diferente do que vinha fazendo até agora, mantendo apenas uma linha de placas-mãe “top de linha” no mercado, a Gigabyte decidiu dividir sua linha de placas em duas partes, atendendo aos entusiastas e aos gamers com modelos específicos para cada perfil. A família G1-Killer surgiu dessa divisão e é totalmente projetada para atender aos jogadores de plantão.

Visual militar

Para impressionar ainda mais, a Gigabyte resolveu adotar um visual militar tanto nas propagandas quanto no componente em si. A caveira com uma faca na boca foi o símbolo escolhido na tentativa de passar ao usuário todo o poderio da placa-mãe.

Detalhe das placas (Fonte da imagem: Divulgação / Gigabyte)
 

O chipset southbridge da nova linha de placas foi inspirado no armamento militar, trazendo a forma de um carregador de munição, com um cartucho de bala na ponta para completar o visual matador. Enquanto isso, o cooler dos reguladores de voltagem foi desenhado na forma de um cano de pistola.

As características de cada modelo

A linha G1-Killer é formada por três modelos: G1-Assassin, G1-Sniper e G1-Guerilla, todos baseados no chipset X58 da Intel. Outra modificação interessante que a Gigabyte trouxe consiste na utilização o novo padrão de formato Ultra-ATX e XL-ATX na G1-Assassin, permitindo a inserção de um quarto slot PCI-e.

Para os outros dois modelos, o padrão ATX normal foi adotado, o que as torna ligeiramente menores do que a G1-Assassin. Dentre as três opções, a G1-Guerrilla é considerada a mais simples e, por consequência, a mais barata.

Os três modelos são equipados com chipset de som Sound Blaster X-Fi, os quais permitem a criação de efeitos de som mais realistas e tridimensionais. Para garantir o desempenho das placas nos jogos online, a interface de rede das placas foi baseada no chipset Bigfoot Killer E2100. Confira abaixo os demais recursos presentes em cada um dos modelos.

As especificações da cada modelo (Fonte da imagem: Divulgação / Gigabyte)

Quanto e onde?

A Gigabyte informou que as primeiras 200 peças devem chegar ao Brasil logo e poderão ser adquiridas nas principais lojas de produtos da empresa. O preço dos modelos pode variar de R$ 999 a R$ 1.500, dependendo da cotação do dólar.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.