MSI anuncia 12 novas placas-mãe, as primeiras do mundo com USB 3.1

1 min de leitura
Imagem de: MSI anuncia 12 novas placas-mãe, as primeiras do mundo com USB 3.1

Por meio de um comunicado oficial à imprensa, a MSI anunciou um belo upgrade no seu portfólio de produtos ao lançar 12 novas placas-mãe. O destaque desses componentes fica por conta da presença de entradas USB 3.1 e USB 3.1 Type-C, dependendo do modelo.

De acordo com a fabricante, esses são os primeiros dispositivos do gênero no mundo a adotar esse novo padrão de conectividade, promovendo transferências de dados até duas vezes mais rápidas do que na tecnologia USB 3.0, ou seja, com velocidades que chegam a 10 GB/s.

As famílias Z97 e X99 totalizam dez novos produtos, os quais são dotados da entrada USB 3.1 “convencional”. Entre os modelos voltados para jogos, estão as placas-mãe Z97A Gaming 9 ACK, Z97A Gaming 7, X99A Gaming 9 ACK e X99A Gaming 7. Aqui, é importante salientar a existência ainda da Z97A Gaming 6, essa com entradas USB 3.1 Type-C.

Ainda nessas linhas, mas nas subcategorias OC e Classic Series, foram incorporados os modelos X99A Xpower AC, X99A Mpower, X99A SLI Krait Edition, X99A SLI Plus e X99A Raider. A MSI ainda trará dois novos modelos na plataforma AMD que contarão com o novo USB 3.1, são elas as novas 990FXA Gaming e a 970A SLI Krait Edition.

Entre todas essas novidades, vale destacar a X99A Gaming 9 ACK, que recebeu um prêmio de engenharia e design durante a CES 2015 devido ao oferecimento de um pacote de recursos premium, como Conector Turbo M.2, Audio Boost 2, suporte para 4-way SLI e seu exclusivo Streaming Engine, um hardware integrado à placa-mãe que é dedicado para a realização de live-stream.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.