Gigabyte lança a placa-mãe Z87X-UD7 com controlador Dual Thunderbolt 2

1 min de leitura
Imagem de: Gigabyte lança a placa-mãe Z87X-UD7 com controlador Dual Thunderbolt 2

(Fonte da imagem: Divulgação/Gigabyte)

A Gigabyte Technology lançou na última quinta-feira (12) a placa-mãe Z87X-UD7 TH, que conta com a certificação dual port Thunderbolt 2. Também conhecido como “Falcon Ridge”, o novo controlador da Intel suporta a transferência de dados a 20 GB/s de forma simultânea através dos dois canais presentes em suas portas.

“A Gigabyte tem o prazer de anunciar a certificação oficial da mais nova tecnologia Intel Thunderbolt em nossa mais nova placa-mãe série 8”, afirmou Henry Kao, vice-presidente da divisão de placas-mãe da empresa. “Isso reforça nosso compromisso em oferecer aos nossos clientes as opções de conectividade mais rápidas da atualidade, colocando a Gigabyte na liderança da inovação tecnológica”, complementa.

Segundo Jason Ziller, diretor do Thunderbolt Marketing da Intel, a tecnologia proporciona um desempenho incomparável aliado a um processo de uso simples por parte do consumidor final. “Como a primeira placa-mãe Dual Thunderbolt 2 da Gigabyte, a Z87X TH introduz novas e excitantes possibilidades para uma melhor criação de mídia e vídeos 4K”, explica ele.

Mais versatilidade e durabilidade

O novo dispositivo possui suporte aos processadores Intel Core de 4ª geração, 4-way SLI e Crossfire e apresenta VRM de 16 fases digitais para CPU e memória. Além disso, recursos especiais onboard facilitam o trabalho de overclockers e usuários avançados que desejam o controle total sobre a maneira como os componentes de suas máquinas se comportam.

(Fonte da imagem: Divulgação/Gigabyte)

A placa-mãe também conta com a tecnologia Ultra Durable 5 Plus, um conjunto de recursos e componentes que garantem uma performance aprimorada e um maior tempo de vida ao dispositivo. Para completar, o novo UEFI DualBIOS, que funciona em conjunto com o software Gigabyte EasyTune providencia uma interface totalmente personalizável que permite ajustar o desempenho do PC em tempo real. Mais detalhes sobre o produto podem ser conferidos no site oficial da fabricante — clique aqui para acessá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.