Mexa no PC por comandos de voz com as próximas placas-mãe da MSI

1 min de leitura
Imagem de: Mexa no PC por comandos de voz com as próximas placas-mãe da MSI

É um cartão adicional que insere a função de reconhecimento por voz. (Fonte da imagem: Bright Side of News)

Já começou a IDF 2011, uma conferência destinada a desenvolvedores parceiros da Intel. Junto com o início do evento, as novidades mais interessantes começam a surgir – e um dos produtos da MSI é o que mais despertou a atenção até aqui.

A companhia apresentou em seu estande uma nova função para as placas-mãe da empresa: a possibilidade do comando por voz, permitindo que o usuário realize várias tarefas sem precisar de periféricos como o mouse ou o teclado. A proposta é similar à do Tellme, uma tecnologia que pode aparecer no Windows 8.

O projeto já está em desenvolvimento há alguns anos e consiste em inserir na placa-mãe um conector de áudio chamado de PCIe x1, que se conecta a uma entrada exclusiva da empresa, a JDLED3, responsável por habilitar tal função no aparelho. O site Bright Side of News esteve na IDF 2011 para conferir a novidade de perto e aprovou o funcionamento do protótipo.

Através de um aplicativo de reconhecimento de voz da Voice Genie, será possível montar vários comandos para sua máquina, como ligar e desligar o computador e abrir janelas como o Painel de Controle ou seu navegador. Para isso, é necessário ditar falas como “Power Off MSI Big bang” ("Desligue, MSI Big Bang"). Além dessas funções pré-determinadas, o usuário poderá configurar atalhos próprios com as frases que desejar.

Não há uma previsão de lançamento ou uma lista com os modelos que terão a função de comandos de voz acoplada. A MSI afirmou que elas devem chegar logo ao mercado e por um preço “justo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.