ASUS vai permitir que você imprima em 3D peças para sua placa-mãe

1 min de leitura
Imagem de: ASUS vai permitir que você imprima em 3D peças para sua placa-mãe

Mesmo para quem já está acostumado com o mercado de hardwares, montar um novo PC pode se mostrar uma tarefa um tanto complicada. Devido à grande variedade de peças disponível no mercado, não é incomum encontrar placas-mãe que, embora tenham os recursos que desejamos, não se encaixam em nosso orçamento.

Pensando nisso e na impossibilidade de atingir todas as demandas dos consumidores, a ASUS decidiu facilitar o processo de escolha. A companhia anunciou na última terça-feira (23) que vai começar a oferecer arquivos CAD para que você possa criar componentes customizados com a ajuda de impressoras 3D.

Ao menos inicialmente, a novidade deve ter aplicações essencialmente estéticas. A ideia da companhia é permitir que os consumidores modifiquem o visual de seus componentes, seja na forma de conectores com cores diferentes ou na de inserção de logotipos de equipes de eSports ou de empresas — algo que deve beneficiar muito quem participa da cena dos casemods.

A companhia também deve oferecer a possibilidade de criar bases para coolers ou componentes que ajudam a estabilizar a posição de uma GPU. Em outras palavras, não espere conseguir criar uma placa-mãe totalmente nova com a solução, que deve atuar como um complemento bem-vindo aos hardwares disponíveis no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.