ASUS lança placa-mãe feita aqui com chip Intel Skylake e memórias DDR4

1 min de leitura
Imagem de: ASUS lança placa-mãe feita aqui com chip Intel Skylake e memórias DDR4

A fabricante ASUS confirmou que é a primeira do Brasil a produzir placas-mãe compatíveis com os mais recentes processadores Intel Core de 6ª geração (Skylake) e com memórias DDR4. Isso porque a empresa apresentou a Z170-M PLUS/BR, indicada em especial ao público gamer.

O produto traz novidades que asseguram desempenho com estabilidade e facilidade na utilização tanto para iniciantes quanto para entusiastas. Entre os destaques, há a tecnologia 5X Protection II para maior confiabilidade e a compatibilidade com memórias DDR4 para aumento de performance.

Entre as tecnologias exclusivas para overclocking está a segunda geração da ASUS T-Topology, que permite aumento da frequência da memória DDR4 para até 3466 Mhz em modo OC. O layout foi personalizado para reduzir interferência e garantir a transferência de sinal mais limpo e em menor tempo. Isso significa estabilidade e consistência quando a memória está em uso intenso.

A Z170-M PLUS/BR produzida no Brasil apresenta porta USB 3.0 de 2ª geração Tipo C com transferência de dados de até 5 Gbit/s. Ela inclui também as mais recentes tecnologias de conectividade PCI Express, como o conector M.2, que entrega velocidades de transferência de dados de até 32 Gbit/s. Por fim, há compatibilidade com dispositivos NVM Express.

Disponibilidade

A Z170-M PLUS/BR estará disponível aos brasileiros nas principais lojas especializadas físicas e virtuais a partir de 10 de junho. O preço sugerido é de R$ 879. Para mais detalhes, acesse o site oficial da fabricante.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.