Placa-mãe da Gigabyte conquista recordes mundiais de overclocking

1 min de leitura
Imagem de: Placa-mãe da Gigabyte conquista recordes mundiais de overclocking

A Gigabyte recentemente divulgou a quebra dos recordes mundiais de overclock em cinco testes distintos de benchmark usando sua poderosa placa-mãe GA-Z170X-SOC Force LN2. Os testes utilizados foram o Unigine Heaven Extreme Preset, 3DMark05, 3DMark06, 3DMark 2001 SE e Aquamark. Além da placa-mãe, o processo usou uma CPU Intel Core i7 6700K, uma GPU GeForce GTX 980 Ti, memórias G.Skill Trident-Z 3866C18 e PCU Corsair AX 1500i.

Compatível com o chipset Intel da Série 100 e com a 6ª geração de CPUs da empresa, o componente da Gigabyte tem 22 fases de energia. Além disso, ele está equipado com a 4ª geração IR de controladores digitais e com a 3ª geração da PowerIRstage ICs, que dá suporte à tecnologia Isense e, assim, possibilita mais precisão na detecção de correntes – o que ajuda a prevenir o superaquecimento de peças individuais e facilita o overclocking.

O time elite de overclockers que conseguiu quebrar o recorde mundial nos cinco benchmarks é composto por nomes como HiCookie, Sofos1990, Dinos22, Vivi, SteponZ, SniperOZ e YoungPRO. Desde o anúncio do feito, no entanto, dois dos marcos (no 3DMark05 e no Unigine Heaven Extreme Preset) já foram quebrados por outra equipe, que fez uso da GPU RoG Strix GeForce GTX 1080 e da placa-mãe Maximus VIII Extreme, ambas da ASUS.

Placa-mãe GA-Z170X-SOC Force LN2

Para conferir mais detalhes sobre a GA-Z170X-SOC Force LN2, acesse o site da Gigabyte clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.