Placas de vídeo Xtreme Gaming da Gigabyte chamam atenção na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Placas de vídeo Xtreme Gaming da Gigabyte chamam atenção na CES 2016

Quando falamos em placas de vídeo, a Gigabyte é uma das marcas que mais ganha terreno no mercado brasileiro. A empresa que até há pouco tempo era conhecida apenas por fabricas placas-mãe agora está na ponta da língua dos gamers brasileiros que procuram esse tipo de equipamento.

Durante a CES 2016 que aconteceu no início desse mês tivemos a oportunidade de visitar o showroom da Gigabyte e conferir de perto os últimos lançamentos da companhia nesse setor. O principal destaque ficou para a linha Xtreme Gaming que, segundo a companhia, chega para ficar acima da linha G1 Gaming, até então conhecida como a principal categoria.

Além de trazerem um desempenho acima da linha anterior, a Xtreme Gaming conta com um visual bem mais arrojado. Todas as placas contam com LEDs RGB que podem ser programados conforme desejo do usuário. Os LEDs podem ser vistos tanto nos coolers quanto no topo da placa em um letreiro especial.

Outro destaque desses modelos é o revestimento especial que protege as placas de vídeo de problemas com humidade e até mesmo vazamento de líquidos — problema que pode ser comum em máquinas com watercoolers.

Um vídeo de demonstração deixa claro que a Gigabyte não está para brincadeiras: mesmo com o PC ligado e uma mangueira pingando em cima do PCB, tudo continua funcionando.

O sistema de refrigeração da linha Xtreme Gaming também é poderoso: um conjunto de heatpipes carrega o calor da GPU para o dissipador que é refrigerado por três ventiladores poderosos e silenciosos, desenhados especialmente para manter um bom desempenho e não incomodar.

Os demais componentes também são de qualidade incomparável, tudo para garantir que essas placas possam apresentar um ótimo desempenho e muita confiabilidade.

De acordo com a empresa, a linha Xtreme Gaming foi feita para bater recordes de desempenho e durabilidade; e tudo isso ao alcance de qualquer consumidor comum.

Os modelos da linha Xtreme Gaming já estão disponíveis no mercado nacional. O custo é um pouco superior às placas da linha G1, mas isso se traduz em mais poder e qualidade, afirmou a Gigabyte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.