ASUS anuncia edição limitada especial de aniversário da GeForce GTX 980 Ti

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia edição limitada especial de aniversário da GeForce GTX 980 Ti
Imagem: VideoCardz

Comemorando os 20 anos de produção das suas bem-sucedidas placas de vídeo, a ASUS anunciou uma nova edição especial limitada do componente, chamada 20th Anniversary Gold Edition GeForce GTX 980 Ti. Com as mais avançadas GPUs da linha, capazes de chegar a 1.367 MHz, a novidade promete entregar um desempenho 21,6% mais rápido do que o das placas de referência no teste de benchmark 3DMark 11 Extreme.

Segundo a fabricante, o componente também é capaz de atingir uma performance 22,1% mais veloz durante a jogatina de GTA V, por exemplo. Além de seu alto poder de fogo, a placa vem com os benefícios de confiabilidade o sistema Auto-Extreme de fabricação automatizada da ASUS e conta ainda com a tecnologia Memory Defroster para garantir estabilidade durante o overclock.

Outro aspecto interessante é a presença da tecnologia DirectCU de resfriamento, que usa um duto de dispersão de calor de 10 mm e uma área de dissipação 325% maior que o normal. Somando-se a isso estão duas ventoinhas 0dB, que contam com um design patenteado para garantir um desempenho 30% melhor e três vezes mais silencioso do que o das placas de referência.

Mais facilidades

Para garantir a segurança, a 20th Anniversary Gold Edition GeForce GTX 980 Ti também vem de fábrica com um Modo de Segurança, que permite restaurar a BIOS padrão instantaneamente com o apertar de apenas um botão. Por fim, o componente conta com interfaces de uso mais intuitivas para quem deseja tanto melhorar o visual dos jogos com facilidade quanto acessar opções avançadas de overclock.

A ASUS não revelou quando a edição especial limitada vai custar, mas afirmou que a 20th Anniversary Gold Edition GeForce GTX 980 Ti será disponibilizada no mundo todo no final de novembro. Segundo informações anteriores do KitGuru, a placa deve chegar por £ 720 – o equivalente a R$ 4.093, sem considerar impostos.

O que você achou da edição limitada especial de aniversário da GeForce GTX 980 Ti? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.