AMD vs NVIDIA: veja os resultados do benchmark Fable Legends com DirectX 12

1 min de leitura
Imagem de: AMD vs NVIDIA: veja os resultados do benchmark Fable Legends com DirectX 12

Desde o anúncio do Windows 10, a Microsoft prometia grandes melhorias nos jogos com a chegada do DirectX 12. Acontece que até agora nenhum game compatível com a nova API foi lançado em versão final.

Até agora, só pudemos conferir um pouco do gostinho do DX12 com os testes da Futuremark e o jogo Ashes of the Singularity, mas nenhum deu uma demonstração real das capacidades do software, já que trabalham mais com poder computacional.

Para dar um raio de esperança aos jogadores, a própria Microsoft liberou o benchmark do jogo Fable Legends. A demonstração (que você confere no vídeo que abre esta notícia) mostra uma variedade de cenários e efetuar cálculos de desempenho para que o jogador possa ver se o seu computador vai aguentar o game.

Aproveitando o contato direto com a desenvolvedora, os sites ExtremeTech e PCPerspective conseguiram rodar uma série de testes com as mais variadas placas. Os resultados evidenciam as diferenças de performance entre as seguintes placas:

As configurações das máquinas utilizadas diferem um pouco, sendo que o PCPerspective optou por um PC equipado com o Intel Core i7-6700K e o ExtremeTech rodou os benchmarks com um computador dotado de um Intel Core i7-5960X. Com verificações em 720p, 1080p e 4K, os resultados você confere logo abaixo:

A disputa é acirrada entre as placas de vídeo mais poderosas, mas, ao conferir os testes da ExtremeTech, é possível verificar que vários modelos da AMD se destacam, sendo que apenas a GeForce GTX 980 Ti oferece concorrência, por sinal, ela empata com a Radeon R9 Fury X.

As verificações da PCPerspective não são tão diferentes, sendo que as da série R9 geralmente estão a frente de suas respectivas concorrentes. Entretanto, nos testes deste site, a GTX 980 Ti levou a melhor sobre a Fury X.

Obviamente, ainda é cedo para afirmar se uma ou outra marca vai ter melhor desempenho com o DirectX 12, mas, por ora, podemos perceber que a nova API da Microsoft não é capaz de levar aos ganhos prometidos anteriormente — quando a desenvolvedora relatava melhorias absurdas no uso do hardware. Vale aguardar para conferir mais benchmarks e a performance prática.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.