Nostalgia: relembrando desenhos nas caixas de placas de vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Nostalgia: relembrando desenhos nas caixas de placas de vídeo

Se você tem um computador e resolveu montar por conta própria, provavelmente já notou que as artes presentes nas caixas de placas de vídeo são extremamente arrojadas. Ao abrir, a sensação é de que você comprou a miniatura de um Pagani Zonda ou um Lamborghini Diablo. Contudo, você lembra como as caixas eram há 10, 20 anos?

Em primeiro lugar, nós sabíamos a potência da placa de vídeo basicamente pelo desenho que a fabricante colocava nela. Elfas, sapos com armaduras, palhaços macabros e cidades devastadas: todos eram "desenhados" em computação gráfica para demonstrar a força do peça de hardware.

Com o tempo, a indústria foi utilizando imagens cada vez mais oníricas, saídas dos sonhos mais doidos, para vender uma placa de vídeo. Qual o nexo em usar um sapo cavaleiro medieval para convencer o consumidor a comprar um produto? Se você tem a resposta para isso, por favor, use os comentários.

Abaixo, você vai acompanhar uma galeria com caixas de placas como a Palit Radeon X700, a GTS 250, a GeForce TI4600, a 3D Profhet 9500 PRO, a VOODOO 5 5500 PCI, a Radeon X700 e muitas outras. Confira.

Você lembra como eram as antigas placas de vídeo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.