ASUS comemora 20 anos exibindo a placa GTX 980 'mais rápida do mundo'

2 min de leitura
Imagem de: ASUS comemora 20 anos exibindo a placa GTX 980 'mais rápida do mundo'
Imagem: Videocardz

Comemorando seus 20 anos no mercado de placas de vídeo, a ASUS realizou pela primeira vez no Brasil o evento ASUS Evolution – Breaking Limits. Na ocasião, a empresa aproveitou para apresentar sua monstruosa GTX 980 20th Anniversary Gold Edition e a família Strix, ambas com a tecnologia de ventoinha de zero decibéis. O TecMundo foi até lá conferir e traz as informações para vocês.

Se você acompanha as notícias a respeito da empresa e viu nossa análise da ASUS GeForce GTX 980 Matrix Platinum, então sabe que o último modelo já trazia uma quantidade monstruosa de poder para o seu computador. No entanto, a companhia não se deu por satisfeita e quis tornar sua edição especial de aniversário a placa mais rápida do tipo sem a menor dúvida. “[A Gold] é tipo uma Matrix com esteroides”, brinca Alessandro Campos, gerente de produto da fabricante.

Poder dourado

A Gold Edition é a primeira placa de video do mundo a ser fabricada em um processo 100% automatizado, o que garante componentes reforçados, overclock mais estável e maior controle de qualidade. Já no que diz respeito às configurações, ela vem com um clock de fábrica de 1.317 MHz e pode chegar a 1.431 MHz com o recurso GPU Boost, além de garantir menos ruídos e resfriamento 15% maior com o Memory Defroster e a DirectCU II com ventoinha de 0dB.

Outra exclusividade para garantir mais estabilidade durante o overclock e durabilidade do componente como um todo é o módulo regulador de voltagem Digi+, feito com peças Super Alloy Power desenvolvidas no Japão. Por fim, a ASUS GeForce GTX 980 20th Anniversary Gold Edition permite usar seu GPU Tweak para ajustar velocidades de clock e da ventoinha exatamente como o usuário desejar.

Na ocasião do evento, a ASUS montou duas máquinas gamers montadas com suas placas de vídeo Gold e Strix e com componentes NVIDIA e Kingston. Os convidados podiam experimentar os equipamentos enquanto jogavam games renomados como Middle-Earth: Shadow of Mordor e The Witcher 3: Wild Hunt, explorando o poder máximo de todos os componentes para rodar os games com a melhor qualidade possível e sem engasgos.

Chances limitadas

A ASUS GeForce GTX 980 20th Anniversary Gold Edition foi produzida de forma limitada, com apenas 800 distribuídas ao redor do mundo. As quatro unidades oferecidas oficialmente no Brasil contam com suporte e garantia de 1 ano da fabricante, podendo ser encontradas com exclusividade na loja digital da Kabum por preços a partir de R$ 4 mil no boleto bancário.

Caso você não seja um dos ricos felizardos capazes de adquirir uma das placas Gold, no então, não há razão para desânimo. Segundo Alessandro Campos, gerente de produto da ASUS, a empresa planeja criar uma versão similar para todas as suas próximas placas top de linha.

O que você acha da monstruosa ASUS GeForce GTX 980 20th Anniversary Gold Edition? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.