ASUS anuncia versões Poseidon, Matrix, Strix e Gold da poderosa GTX 980 Ti

1 min de leitura
Imagem de: ASUS anuncia versões Poseidon, Matrix, Strix e Gold da poderosa GTX 980 Ti

Depois que a NVIDIA lançou o novo chip gráfico GTX 980 Ti, várias fabricantes vêm divulgando suas placas voltadas ao consumidor que busca um dos componentes mais potentes para aproveitar os títulos mais recentes.

A ASUS já havia anunciado alguns produtos na semana de lançamento da nova GPU, mas parece que a fabricante vinha trabalhando em modelos mais robustos e voltados aos overclockers.

Conforme a informação do site Cowcotland, a ASUS apresentou em evento official novas placas de vídeo equipadas com este chip gráfico. Os modelos exibidos pertencem a algumas séries de produtos já famosas, como a MATRIX, a STRIX e a POSEIDON. Focando especialmente no público mais exigente, as placas apostam em visuais ousados e especificações poderosas.

ASUS GTX 980 Ti MATRIX

A primeira placa mostrada foi a versão Republic of Gamers MATRIX, que vem com duas ventoinhas e promete ser capaz de dissipar todo o calor mesmo em situação de overclocking extremo. A alimentação desta placa é feita com dois conectores de oito pinos, mas as especificações oficiais ainda não foram divulgadas.

ASUS GTX 980 Ti STRIX

Se o desempenho da série MATRIX não atende às suas necessidades, é possível que a versão STRIX da GTX 980 Ti seja o produto que você está buscando. Esta é uma das placas mais robustas com o mais recente chip gráfico da NVIDIA e ganha ainda mais destaque por conta do sistema de refrigeração DirectCU III que não emite ruídos.

ASUS GTX 980 Ti POSEIDON

Conforme o nome sugere, a série de placas POSEIDON é projetada para trabalhar com water cooling. No caso desta GTX 980 Ti, o consumidor não precisa usar um sistema de refrigeração líquida, já que ela vem com duas ventoinhas que dão conta de resfriar a GPU que roda a 1.114 MHz (e 1.203 MHz em modo Turbo) e a memória configurada para rodar a 7.000 MHz.

ASUS GTX 980 Ti Gold Edition

Para finalizar, ela apresentou uma placa que vem para comemorar o vigésimo aniversário da ASUS como fabricante de placas de vídeo. Na aparência, a ASUS GTX 980 Ti Gold Edition é idêntica à versão MATRIX, tendo apenas as cores levemente modificadas, em uma mescla de preto com dourado. Ainda não há detalhes se ela terá clocks alterados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.