Confira imagens e as supostas especificações da GeForce GTX 980 Ti

1 min de leitura
Imagem de: Confira imagens e as supostas especificações da GeForce GTX 980 Ti

Com lançamento confirmado para o dia 2 de agosto, a GeForce GTX 980 Ti finalmente pode ser vista na forma de imagens que passaram a circular pela internet. Baseada na mesma arquitetura empregada na poderosa Titan X, a GPU deve ser uma das principais atrações que a NVIDIA vai trazer à Computex 2015 — evento que vai contar com cobertura ao vivo pela equipe do TecMundo.

A nova placa de vídeo deve ocupar o lugar da GTX 980 convencional como a opção mais poderosa oferecida pela companhia no momento — isso é, quando se deixa de lado a Titan X. O produto deve usar o mesmo chip gráfico da GPU top de linha — o GM200 —, optando por 6 GB de memória VRAM em vez dos absurdos 12 GB da Titan X.

Vale levar em consideração que as especificações divulgadas até o momento podem variar devido ao fato de que os benchmarks realizados até o momento ainda não possuem suporte oficial à GeForce GTX 980 Ti. Com isso, o produto anunciado pela NVIDIA pode ter um clock de funcionamento ligeiramente diferenciado do que foi divulgado até o momento.

Desempenho que supera facilmente a GTX 980

Testes realizados pelo site Hardware Battle mostram que a novidade vai contar com um desempenho invejável, obtendo o dobro do desempenho quando a tecnologia “Hairworks” de The Witcher 3 em relação à GTX 980 convencional. Embora o preço do produto ainda não esteja confirmado, a expectativa é que ele chegue às lojas por valores que variam entre US$ 699 e US$ 749.

Além da versão produzida pela própria NVIDIA, a GeForce GTX 980 Ti também deve aparecer na Computex com designs customizados feitos pelas parceiras da fabricante. Com isso, não é de se espantar se o lançamento do produto já vier acompanhado por variantes prontas para overclock ou com sistemas de resfriamento customizados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.