Mais placas de vídeo com 8 GB de memória chegam ao mercado em novembro

1 min de leitura
Imagem de: Mais placas de vídeo com 8 GB de memória chegam ao mercado em novembro

Crescente como sempre, o mercado de hardwares vai ganhar mais componentes de última geração até o final deste ano. Tanto AMD quanto NVIDIA colocarão placas de vídeo com 8 GB de memória em GDDR5 a partir de novembro, e todas as placas terão especificações de ponta – que naturalmente exigem que o restante da montagem do computador também seja de ponta.

Em seu lado, a AMD terá a R9 290X, que tem 8 GB e será exclusiva a três parceiros: a PowerColor, a Sapphire e a Club3D. A Sapphire é a única fabricante com duas placas R9 290X de 8 GB já lançadas.

NVIDIA também afiada e com meta em 4K

Os novos modelos dessa linha da AMD devem competir com a GeForce GTX 980, a qual, por sua vez, oferece menos consumo de energia. Os preços das placas devem ser cerca de 10% mais caros do que as variantes de 4 GB de memória.

Tanto NVIDIA quanto AMD miram no 4K como padrão em suas novas placas. A primeira empresa deve colocar no mercado, também agora em novembro, variantes de 8 GB da GTX 980. O desafio fica por conta do mundinho em 4K, que requer frequência e consumo maiores. A altíssima resolução dificilmente pode ser executada em configurações que estejam no máximo.

Ainda não há valores oficiais divulgados, mas, a julgar pelo possível aumento de 10% com relação aos modelos de 4 GB, é possível estimar algo entre US$ 600 e US$ 700 para as novas placas num primeiro momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.