Placas de vídeo Galax finalmente chegam ao mercado brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Placas de vídeo Galax finalmente chegam ao mercado brasileiro
Imagem: TecMundo

Recentemente, publicamos uma série de notícias e até análises de algumas placas de vídeo da Galax. A fabricante já conhecida lá fora surpreendeu muitos consumidores do Brasil, que não faziam ideia de sua existência.

Reconhecida como uma das líderes de qualidade e vendas na Ásia, a Galax finalmente desembarcou no Brasil, mas, por enquanto, com quantidades limitadas de produtos.

“Trata-se do procedimento normal para a inclusão de uma marca forte como a nossa, a qual deve respeitar todos os requisitos necessários para a entrada legal no mercado brasileiro”, diz Valentina Gómez, Country Manager da empresa no Brasil.

Segundo ela, uma forte estratégia publicitária será montada, objetivando o reconhecimento da marca. Ações ligadas às comunidades de jogadores, principais consumidores de produtos destinados a jogos para PCs, bem como a divulgação em mídias sociais importantes (Facebook, Youtube, Twitter, etc), participação em eventos e até uma página de suporte em português já estão em andamento e devem se iniciar dentro de poucos dias.

Com placas de modelos especiais como as Hall of Fame (HOF), a Galax pretende disputar o mercado com marcas como a ASUS, MSI e EVGA no segmento de placas de vídeo da NVIDIA. Há tempos que essas empresas se enfrentam em busca da soberania pela melhor placa do mundo, confrontando as HOF (Galax) com placas como a Matrix (ASUS), Lightning (MSI) e as KINGPIN (EVGA).

Um detalhe interessante é que a Galax é global e representa a fusão da Galaxy (Ásia) com a KFA2 (Europa), sendo que a denominação Galax é válida para as placas da série GTX 900 (GTX 970 e GTX 980) e Galaxy para os outros modelos.

A empresa informou que não haverá nenhuma alteração em relação às vendas ou mesmo à garantia, e que todas as placas da empresa mantém o mesmo padrão de qualidade, performance e suporte.

A empresa está cuidando para que os brasileiros tenham o melhor atendimento, dando atendimento em português no site www.galax.net/PT, que foi inaugurado hoje e também fazendo chegar ao Brasil todos os modelos exclusivos que colocaram a marca entre as líderes de vendas na Ásia.

Nesta fase inicial de implantação, as placas estarão disponíveis somente para vendas online e somente em duas lojas, a MegaMamute e a Just PCs, portanto se você quiser uma, é melhor correr.

Texto por Ronaldo Buassali

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.