Novos Eletrônicos: Asus G70s, o notebook para gamers

6 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Asus G70s, o notebook para gamers

Notebooks são conhecidos principalmente por sua portabilidade, o que permite aos usuários carregar uma máquina completa para todos os lados. Recentemente, a Asus lançou no Brasil um novo modelo de notebook, destinado aos gamers de plantão. O portátil, no entanto, está mais para um computador desktop. Por quê?  Você vai descobrir logo, logo.

Dimensões e detalhes externos

O Asus G70s possui uma tela Full HD de 17’’, o que, em tempos de ultraportáteis, é um tanto incomum. Medindo 43,3 x 31,4 x 4,9 cm (L x P x A) e pesando 4,79 kg, o novo portátil da Asus deixa a desejar quando o assunto é portabilidade. Afinal, carregar quase cinco quilos nas costas não é algo agradável para se fazer todos os dias. Isso sem contar os 800 gramas da fonte e as demais coisas que você precisa carregar também (mouse, carteira, o lanchinho da tarde, etc.).

Ao todo, o Asus G70s conta com quatro portas UBS 2.0, das quais duas estão localizadas na parte de trás do aparelho. Também na parte traseira do notebook é possível encontrar uma saída VGA, o conector para a fonte de alimentação, uma abertura para ventilação, um conector para cabo HDMI e também uma entrada E-SATA.

Pelo visto a norma, foi não economizar em entradas e saída para o novo notebook. Na lateral esquerda do aparelho você encontra: leitor para cartão de memória (SD, MMC, MS-Pro e xD), entrada para o microfone, saída para fones de ouvido, conector Fast Ethernet  e duas portas USB, também de 2.0, bem protegidas por uma pequena tampa, assim como a interface FireWire.

Do lado direito, por sua vez, ficaram: o slot Express Card e o leitor/gravador de DVD. Na parte frontal do Asus G70s é possível notar leds indicativos que ajudam o usuário a identificar quando o computador está ligado ou hibernando, se a recarga da bateria está completa, se o wireless ou bluetooth foram ligados, etc.

Como o notebook é voltado para gamers, algumas teclas de atalho foram acrescentadas, além daquelas que são o padrão em computadores portáteis. Dentre elas, estão quatro teclas direcionais, Atalhos no touchpadque lembram muito um controle de vídeo game, e mais cinco teclas de atalho para acessar configurações em jogos e aplicativos em geral.

O teclado chama muita atenção pelo fato de possuir toda a parte numérica do lado direito, algo bem incomum em notebooks. Se tudo isso não bastasse, o touchpad do Asus G70s possui botões de controle para Windows Media Center. Há ainda um controle remoto para que você possa controlar o aparelho mesmo estando um pouco afastado dele.

Configuração de desktop

As configurações internas do Asus G70s mostram porque ele é chamado de “notebook dos gamers”. E não é pra menos, só a bateria de oito células já impressiona. Confira na tabela abaixo as configurações desta super máquina.

Efeitos luminosos e sonoros

Para dar ainda mais realismo aos jogos, o Asus G70s conta com diversos recursos luminosos em seu gabinete. Quando no escuro, a luz azulada aumenta a adrenalina e torna os efeitos dos games muito mais reais e alucinantes do que já são!

Os efeitos sonoros não ficam nem um pouco atrás dos gráficos. Isso porque o novo notebook da Asus é equipado com recursos de áudio de última geração, como o Dolby Home Theater e quatro alto falantes dispostos estrategicamente nos quatro cantos do aparelho.

As caixas da frente possuem ainda luzes que piscam e mudam de cor de acordo com variação do volume emitido pelo jogo ou por qualquer outro aplicativo que esteja sendo usado no momento. O ambiente “psicodélico” está garantido.

Já que o assunto são as luzes do G70s, vale comentar sobre a que é emitida na parte traseira do computador, mudando de cor de acordo com a velocidade de rotação do cooler.

Luzes para todos os lados

O cooler

Agora que o cooler foi lembrado, nada mais justo do que falar um pouco sobre ele. Um notebook pra jogos com as configurações listadas acima não poderia ter um cooler simples, não é mesmo?! É por isso que a Asus não economizou e colocou um dual cooler, que na verdade são duas ventoinhas em uma única peça. Dessa maneira, o calor é dissipado de forma eficiente e o usuário não precisa se preocupar com superaquecimento.

Conforto por todos os lados

O notebookSe ficar algumas horas em frente a um notebook não é muito confortável, imagine jogar por várias horas seguidas. Depois de um tempo os punhos começam a doer, não por ficar na mesma posição, mas sim por ficarem apoiados na superfície rígida do notebook. Pois é, parece que os projetistas da Asus pensaram até nisso na hora de criar o projeto do G70s.

Toda a superfície em volta do touchpad é coberta de um material de textura hexagonal e emborrachada, proporcionando muito mais conforto ao usuário que fica horas e horas em frente ao computador. Além de trazer mais conforto, o material evita que suas mãos escorreguem quando apoiadas no aparelho, dando mais estabilidade ao digitar ou jogar. Seus punhos agradecem, e muito!

Teclas sensíveis ao toque e visor inteligente

Acima do teclado o usuário encontra teclas sensíveis ao toque que permitem o rápido acesso aos mais diversos recursos do computador. Mas este não é o principal atrativo dessa área. Isso porque ao lado das teclas há um pequeno visor que exibe informações como o uso de CPU e memória, temperatura do computador, etc. É possível ainda configurá-la para que alguns alertas sejam mostrados quando você receber um novo email ou alguém puxar conversa no MSN, por exemplo.

Teclas sensíveis ao toque e visor inteligente

TV e rádio no notebook

Assistir à televisão e ouvir rádio pelo computador não é nenhuma novidade. O que torna estas atividades merecedoras de uma menção é o fato de antena analógica fazer parte do kit padrão de acessórios. Com essa antena conectada à entrada do computador, o usuário consegue captar não só canais da TV aberta como muitas estações de rádio locais.

Desempenho da máquina

Em diversos sites como o PCMark Vantage e o Tom’s Hardware, o Asus G70s mostra alto desempenho em alguns quesitos, mas em outros deixa a desejar. Nos testes de vídeo, por exemplo, o portátil da Asus deixa os demais notebooks para gamers no chão, fazendo quase vinte mil quadros por segundo ao rodar o Call of Juarez, uma game de tiro em primeira pessoa. Agora, quando o jogo Crysis foi o game para teste, a máquina penou um pouco.

Com os aplicativos, no entanto, a história é outra. O desempenho da máquina mostrou-se impecável ao rodar programas pesados como o Adobe Photoshop. O mesmo acontece quando um vídeo de alta resolução é reproduzido no portátil.

Nem tudo é perfeito

Bateria

Com tantos efeitos sonoros e visuais (luzes para todos os lados) não é de se espantar que a bateria do notebook não dure mais do que uma hora, mesmo com oito células.

Nem tudo é perfeito

Peso

Como dito no começo do artigo, carregar cinco quilos em uma mochila todos os dias não é tarefa fácil. Por esse motivo, o notebook da Asus perde um pouco seu título de portátil e passa a ser “nem tão portátil assim”.

Preço

Já era de se esperar que o preço da pequena criança fosse um pouco elevado. O valor de um Asus G70s, no Brasil, é de R$8.499,00. Se comparado com um Mac, por exemplo, não é muito, pois os PCs da Apple custam um pouco mais e não possuem configuração igual ao da Asus. Ainda assim, adquirir um notebook desses é um investimento e tanto.

Para finalizar

Aí está no novo Asus G70s, com suas principais funções e um design de dar inveja. Se você já teve a oportunidade de brincar com um notebook desse, mate a curiosidade de todos. Não deixe de comentar dizendo qual a sensação e como é o PC ao vivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.