GIGABYTE anuncia placa de vídeo GTX 960 XTREME GAMING

2 min de leitura
Imagem de: GIGABYTE anuncia placa de vídeo GTX 960 XTREME GAMING

A GIGABYTE anunciou hoje (31) o lançamento da placa de vídeo GTX 960 XTREME GAMING (GV-N960 XTREME-4GD), que é projetada especialmente para gamers.

Ela faz parte da linha Gamer Premium e garante desempenho líder em sua categoria. Como exemplos, há refrigeração superior e silenciosa, além de iluminação personalizada RGB com a assinatura XTREME GAMING — tornando a melhor escolha para você se atualizar e poder jogar em 1080p.

Performance garantida

A GTX 960 XTREME GAMING garante uma excelente velocidade de clock de até 1367MHz no modo OC, graças ao núcleo da GPU de alto nível com a tecnologia própria GPU Gauntlet Sorting. O GIGABYTE OC GURU oferece ainda uma controle total por uma interface intuitiva. Facilmente, é possível controlar e ajustar o núcleo do clock, a velocidade das ventoinhas, as máximas de energia ou de temperatura e a iluminação LED.

A placa também tira proveito das tecnologias NVIDIA Maxwell, incluindo Multi-Frame Sampled Anti-Aliasing (MFAA), Dynamic Super Resolution (DSR) e 4K H.265 (HEVC) para decodificação de vídeo. A melhora na qualidade de imagem é significativa, ao mesmo tempo em que há eficiência de energia.

Refrigeração XTREME

A GTX 960 XTREME GAMING possui o sistema de refrigeração WINDFORCE 2X com heat pipes de cobre puro que tocam diretamente o GPU para uma melhor eficiência de dissipação. O desempenho térmico é melhorado através da utilização de ventoinhas alternadas com design exclusivo das laminas do ventilador para reduzir significativamente a turbulência do ar, mantendo o ruído no mínimo.

O WINDFORCE é acoplado com o 3D-Active Fan, um projeto de arrefecimento semi-passivo que garante absoluto silêncio durante os jogos mais leves ou quando inativo. Um indicador LED na parte superior da placa fornece o status do ventilador.

Design e durabilidade

A GTX 960 XTREME GAMING tem iluminação total em LED RGB para as ventoinhas duplas e o emblema XTREME GAMING. Já a placa traseira de metal com logotipo gravado XTREME GAMING oferece rigidez e proteção à estrutura, adicionando uma aparência elegante e limpa para o produto. O PCB da GTX 960 XTREME GAMING é cuidadosamente aplicado com um revestimento respirável para proteger contra umidade, poeira e corrosão.

Com o uso das mesmas bobinas e capacitores de primeira linha como as da Titan X, a placa integra características térmicas, elétricas, sinais digitais e circuitos de energia para melhor desempenho e vida útil mais longa. Quando ocorre uma anormalidade de energia, o indicador em LED faz um alerta.

Construído de forma totalmente automatizada, a GTX 960 XTREME GAMING remove todas as bordas afiadas dos conectores de solda e pinos para fornecer uma superfície suave e que deixa personalizações ou mods mais amigáveis.

O que você achou da GTX 960 XTREME GAMING (GV-N960 XTREME-4GD)? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.