Popcorn Time agora tem versão que funciona direto no navegador [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Popcorn Time agora tem versão que funciona direto no navegador [atualizado]

Atualização

A alegria de muitos durou pouco. Conforme verificado hoje, na parte da manhã, a versão para navegadores do Popcorn Time não está mais funcionado.

Segundo a informação no próprio site, a MPAA (Motion Picture Association of America) tomou providências e tirou a página do ar.

A mensagem no site é de lamúrias e usa de termos vulgares e desnecessários para insultar a organização que defende os direitos dos estúdios. Confira um print do site que ainda conta com um anúncio:

Resta saber se a MPAA vai parar nesta simples ação, já que ela pode tomar providências mais drásticas contra os responsáveis pelo site, uma vez que o tipo de conteúdo disponibilizado infringe inúmeros direitos autorais de grandes empresas.

Notícia original

Depois de ter causado uma polêmica considerável por transmitir filmes e séries gratuitamente através de um aplicativo, o Popcorn Time, conhecido como “Netflix pirata”, ganhou uma versão que vai facilitar mais ainda o acesso a esse tipo de conteúdo. Agora, em vez de ser necessário baixar o aplicativo da plataforma para assistir a filmes e séries de maneira fora da lei, basta digitar um endereço na barra do seu navegador favorito e visualizar tudo por lá.

A praticidade de acesso a esses conteúdos é um dos principais motivos pelos quais as pessoas acabam consumindo pirataria

Através do endereço https://browserpopcorn.xyz/, você acessa a mesma interface organizada e prática que levou tantas pessoas a consumir esse tipo de pirataria com tamanha facilidade. Isso vem em boa hora para o Popcorn Time, visto que diversos programadores que trabalhavam no desenvolvimento e na manutenção do aplicativo abandonaram o navio temendo punições graves pelas leis que a plataforma infringe.

Além da inexistência de uma taxa que costuma ser paga em programas oficiais, a praticidade de acesso a esses conteúdos é um dos principais motivos pelos quais as pessoas acabam consumindo pirataria. Vale a pena aguardar e ver qual será a repercussão dessa nova versão no meio do turbilhão de acusações recebidas pelo Popcorn Time.

Você está atento para os riscos de serviços como o Popcorn Time? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.