'Game of Thrones' bate próprio recorde de episódio mais pirateado do mundo

1 min de leitura
Imagem de: 'Game of Thrones' bate próprio recorde de episódio mais pirateado do mundo
Imagem: HBO

A série Game of Thrones não é um sucesso de público só na HBO: cada episódio baseado nas obras de George R. R. Martin costumam bater a cada semana um novo recorde de pirataria. Desta vez, foi o quinto episódio da mais recente temporada, "Kill the Boy", que foi ao ar em 12 de abril.

De acordo com a Variety, foram 2,2 milhões de downloads depois de somente 12 horas — o tempo é contado a partir do surgimento do arquivo para download do episódio em sites de pirataria. Em 24 horas, o número foi de 3,22 milhões de downloads.

O recorde anterior era da própria série: o final da temporada anterior, a quarta, totalizou 1,7 milhão de downloads em 12 horas. O site ainda divulgou quais são os países que mais baixaram ilegalmente o epísódio "Kill the Boy":

  • Estados Unidos (273.468 downloads)
  • Reino Unido (202.482 downloads)
  • Brasil (196.853 downloads)
  • Austrália (176.207 downloads)
  • França (173.213 downloads)

Vale lembrar que os primeiros episódios da temporada vazaram antes do tempo, mas as transmissões a partir de agora são só de conteúdos inéditos. Como o caminho de livros e série agora está cada vez mais diferente, é natural que a ansiedade (e a pressa em assistir) também cresça entre os fãs.

Será que isso significa que a audiência no geral cresceu, que menos pessoas estão assinando a televisão a cabo (e o HBO Go) ou que mais usuários resolveram apelar para a pirataria? De qualquer forma, uma coisa é certa: os fãs continuam fanáticos pela obra e não vão abandonar a história tão cedo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.