Farsa? Brasileiros que teriam desbloqueado o PS4 “encerram o assunto”

1 min de leitura
Imagem de: Farsa? Brasileiros que teriam desbloqueado o PS4 “encerram o assunto”

O rumor atômico publicado aqui no BJ duas semanas atrás parece ter impulsionado, junto com outras repercussões, um cenário negativo aos autores de um suposto desbloqueio do PS4. Isso porque a Medic Games, uma empresa que presta assistência técnica em video games na Bahia, havia publicado, em sua página do Facebook, uma mensagem dizendo que “não insistam na questão do treinamento sobre o sistema de instalação de pacote de jogos no PlayStation 4, levando em conta que somos pioneiros no Brasil a desenvolver e aplicar esse sistema de maneira completa e 100% funcional”. Mais informações podem ser conferidas no link da notícia original que deixamos acima.

E agora, quase duas semanas depois, a mesma empresa fez uma postagem dizendo que “o assunto PS4 está encerrado” e pediu encarecidamente que todos “não toquem mais no assunto”. O que exatamente isso significa é que fica nas entrelinhas: afinal de contas, os caras nunca desbloquearam o PS4 ou voltaram atrás por conta da repercussão?

Desbloqueio funcionaria através de software

O destravamento do PS4 supostamente adotaria o padrão “jailbreak”, isto é, seria feito via software. O aparelho rodaria os jogos pirateados através do HD, que enganaria o sistema operacional original. Nas fotos utilizadas pela empresa à época, era possível visualizar a imagem do Raspberry Pi. A equipe até chegou a afirmar que disponibilizaria um “vídeo do trabalho”.

A assistência ainda estaria “próxima de fazer a mesma coisa com o Xbox One”, porém, nada mais foi dito sobre o tópico.

O BJ tentou entrar em contato com a Medic Games através do telefone que aparece na página do Facebook e não obteve resposta. Vamos apurar mais fontes e atualizaremos a notícia conforme necessário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.