"Avatar" é o filme mais pirateado de 2010

1 min de leitura
Imagem de: "Avatar" é o filme mais pirateado de 2010

Reuteus. Hollywood Reporter - Avatar, o maior sucesso mundial de bilheteria em todos os tempos, foi o filme mais pirateado do ano, segundo dados divulgados por um blog de partilha de arquivos.

O filme foi baixado 16,6 milhões de vezes de sites de compartilhamento de arquivos, segundo o TorrentFreak. Isso representa um aumento de 33 por cento na atividade de downloads em relação ao filme mais pirateado do ano passado, "Star Trek", que foi baixado pouco menos de 11 milhões de vezes.

A 20th Century Fox, que distribuiu o épico de ficção científica, não está exatamente reclamando. "Avatar" rendeu quase 2,8 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais, tornando-se o filme de maior arrecadação da história (não contabilizada a inflação).

O diretor James Cameron frequentemente considera o cinema 3D como sendo a melhor aposta da indústria para combater a pirataria, mas óculos 3D não impediram piratas de quebrar todos os recordes conhecidos de pirataria.

Ainda não se sabe qual é a performance financeira de "Avatar" como entretenimento domiciliar, mas o lançamento inicial do DVD também quebrou recordes de vendas.

Surpreendentemente, o segundo na lista de pirataria foi "Kick-Ass: Quebrando Tudo", baixado 11,4 milhões de vezes. O filme sobre um super-herói mirim teve performance fraca nos cinemas, com apenas 96 milhões de dólares de bilheteria mundial.

"A Origem" foi o terceiro filme mais pirateado, com 9,7 milhões de downloads, seguido por "A Ilha do Medo", com 9,5 milhões, e "Homem de Ferro 2", com 8,8 milhões.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.