Game of Thrones bate recorde de pirataria no fim da temporada

1 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones bate recorde de pirataria no fim da temporada
Imagem: HBO

Já não é novidade para ninguém que "Game of Thrones" é uma das séries mais pirateadas da atualidade, mas os números continuam impressionando e batendo recordes a cada momento. Desta vez, aconteceu com o season finale da quarta temporada, que cheio de acontecimentos.

De acordo com o site TorrentFreak, durante as primeiras doze horas desde que os downloads do episódio foram disponibilizados, cerca de 1,5 milhão de pessoas baixaram uma cópia pirata do episódio. Esse número aumentou rapidamente para 7,5 milhões durante os próximos dias, transformando a temporada na mais visualizada entre as quatro — seja oficialmente ou entre visualizações ilegais.

Em dados, isso significa que 2 mil terabytes foram transferidos em 12 horas. Os paises que mais realizam a transferência são Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá. Poucas horas depois do torrent aparecer na rede, o episódio "The Children" foi compartilhado por 254 mil pessoas ao mesmo tempo no mesmo arquivo. Uma cópia idêntica já registrava 190 mil de seeds, enquanto outros 63 mil fãs ainda faziam o download.

O recorde anterior também era de "Game of Thrones", com cerca de 200 mil pessoas compartilhando o mesmo torrent. Outro dado interessante é que o episódio em definições mais altas, como em 720p, estava mais disputado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.