Photoshop CC é pirateado menos de um dia depois do lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Photoshop CC é pirateado menos de um dia depois do lançamento

Versão pirata do Photoshop CC já está sendo compartilhada via torrent. (Fonte da imagem: Reprodução/PetaPixel)

Não precisou passar nem um dia inteiro do seu lançamento e o novo Photoshop CC (sigla para “Creative Cloud”) já foi pirateado. A mais recente versão do famoso software de edição de imagens da Adobe representa um grande passo da empresa na direção da integração com a nuvem, e está legalmente disponível apenas por meio de uma assinatura mensal ou anual. No entanto, isso não foi o suficiente para impedir os saqueadores digitais.

As cópias pirateadas se aproveitam do modo offline do software, que se conecta com os servidores da empresa apenas uma vez por mês, e estão sendo compartilhadas via torrent. O aplicativo falsificado não tem acesso a ferramentas da nuvem, como armazenamento online, backup de versões, publicação na internet e integração, mas ainda poderá aproveitar as melhorias no programa em si.

Embora a Creative Cloud represente mais do que uma medida antipirataria, havia esperança que a mudança ajudasse a parar a falsificação. O Photoshop é atualmente considerado um dos softwares mais pirateados, junto a outros aplicativos de desktop, como o pacote do Microsoft Office.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.