Bem, quando fazer uma lei aqui no Brasil sobre isso, precisarão colocar a maioria da população na cadeia e daí com essa lei acaba a democracia.
Não é de hoje que os grandes estúdios de cinema, gravadoras, editoras e empresas que trabalham com produção de conteúdo vinculado às leis de direito autoral lutam contra a pirataria. No entanto, quanto maior é o avanço da tecnologia, mais fácil fica para os usuários e sites de compartilhamento de arquivos disponibilizarem cópias ilegais na web.
No entanto, os grupos antipirataria acabam de ganhar duas novas batalhas a seu favor. O governo britânico acabe de aprovar a Lei de Economia Digital. As medidas deverão ser implantadas em até dois meses e tornam crime a hospedagem de arquivos que violem as leis de direitos autorais.
Segundo a nova legislação os provedores deverão enviar cartas de alerta para os proprietários de sites acusados de infringir a lei. Caso o conteúdo não seja retirado do ar, tanto o provedor quanto o proprietário do site podem responder criminalmente.

Já na França, uma nova lei aprovada causou ainda mais polêmica, pois mexe diretamente com a liberdade dos usuários na internet. Segundo ela, aqueles que forem pegos compartilhando arquivos ilegais - ainda que não estejam hospedando – receberão um aviso de que aquela ação é ilegal.
Após três avisos o usuário irá a julgamento e pode receber penas que variam de proibição de acesso a internet até multas de 300 mil euros e prisão de dois anos. A medida contempla ainda proprietários de redes Wi-Fi. Caso alguma ação ilegal seja feita por um desconhecido caberá ao proprietário do sinal responder pelo crime.
Polêmica
Como não poderia ser diferente, o resultado da aprovação de leis como essa tem gerado muita polêmica. Pessoas ligadas a projetos Open Source, entidades que lutam pela democratização e acesso a informação e muitos usuários são categóricos em afirmar que a medida é um retrocesso.
Embora contemplem apenas dois países, nada impede que o conteúdo ainda seja armazenado em servidores remotos de territórios onde essas leis não se aplicam. A polêmica maior fica por conta da atribuição ao usuário por crimes de violação, uma vez que para isso é preciso controlar o acesso à informação, uma espécie de censura prévia.

As novas leis remetem ainda ao caso do site Pirate Bay, um sistema de busca de arquivos torrent - que não hospeda nenhum deles - e foi condenado a pagar uma multa de R$ 7,7 milhões além de o seu proprietário ter a prisão decretada por um ano. Em sua alegação, a defesa comparou o site ao Google, local onde é possível encontrar com facilidade arquivos do gênero.
Futuro
Depois de tentativas sem sucesso de conter a pirataria direto na fonte, a proposta agora parece ser a de responsabilizar criminalmente também os usuários envolvidos. Se por um lado a medida pode surtir efeito devido ao poder de intimidação, por outro esbarra em aspectos de liberdade, já que presume o controle total sobre o conteúdo acessado.
E você, caro usuário, o que pensa sobre o assunto? Medidas como as adotadas na Inglaterra e na França funcionariam também no Brasil? Qual seria a maneira mais eficaz de combater a pirataria?
Bem, quando fazer uma lei aqui no Brasil sobre isso, precisarão colocar a maioria da população na cadeia e daí com essa lei acaba a democracia.
se fizerem isso no brasil vão ter que mudar o nome do pais de republica federativa do brasil pra presidio internacional brasil.
pirataria é crime, original é um roubo e os impostos são um assalto.
Só falta dizer que se baixar o linux vai ser crime !!!
pelo amor de deus, se o preço dos originais fosse barato, lógico que eu ia comprar só original, mas como as produtoras gostam de dar facada nos consumidores, dá nisso..
depois as empresas anuncia em tv, internet e outros meios de comunicação que é para comprar só produto original, se o preço dos originais é um absurdo, eu tenho um monte de softwares baixados por mim, vou dar uns exemplos: windows 7, windows xp, mac os x snow leopard, photoshop cs3, office 2010 é vários outros que tenho, e a respeito de jogos, eu tenho um playstation 2 e tenho um monte de jogos piratas, um exemplo de jogo é o gta san andreas, numa loja aqui na minha cidade, eles vendem o gta san andreas por 85 reais!!!
vou falar isso até que os politicos caiam na real que o brasil as pessoas não tem condições financeiras tão boas como nos estados unidos e que abaixem o preços dos produtos originais.
Bom, em primeiro lugar, isso não resolve nada. Não há nada que uma proxy não consiga camuflar, e dar um bypass na fiscalização. Em segundo lugar, é uma violação do direito de privacidade do usuário sem tamanho.
Não vou nem comentar a idiotice que é responsabilizar o usuário por pacotes que sejam enviados utilizando seu router. Pessoalmente, conheço teoria suficiente para conectar, não-autorizadamente, em qualquer router que envie pacotes utilizando uma chave WEP ou WPA. Se eu faço isso no router de alguém e baixo pirataria, essa pessoa é responsabilizada?
O dia que o Brasil resolver adotar algo assim, vai ser um dia muito triste para a democracia.
A França e a Inglaterra tentam fazer guerra a tudo neste mundo...tão tentando dominar a rede agora por que sabem quem tiver esse poder vai mandar nele...vão ameaçar de cadeia e que sabe até pena de morte quem assistir um filme ou jogo...rsrsrs
é mania de pais de realeza...quando não tem no que reinar eles inventão ...
Cara politico é uma merda em qualquer lugar do mundo...
Essas super potencias de merda, megalomanicos so por quem tem arsenal atomicos!
Original é um roubo eu sou á favor do compartilhamento e seria a maior palhaçada se uma lei dessas fosse implantada no Brasil,Viva a pirataria pq original é um roubo!
Não adianta nada disso, eles podem colocar mil leis, vai sempre aparecer uma forma diferente que possibilite o compartilhamento
No Brasil? Hahahaha!!
Sinceramente... nós brasileiros não temos nem acesso a uma internet decente a um preço acessivel, então alguem se preucuparia com o compartilhamento ilegal na internet??? É até consideravel mas não é grande coisa...
O que pega mesmo no Brasil são os Camelôs! Ps1 e Ps2: quantas pessoas você conhece que tem jogos originais????
É lamentavel!! Se tirassem a pirataria do brasileiro, estariam tirando o unico meio de cultura... Por incrivel que pareça
ps: Minha opinião.
Não acho que aplicando punições é uma solução verdadeira para o problema da pirataria.
Se o BR começasse com essas coisas, isso seria realmente um retrocesso. Isso porque os impostos são altíssimos e inviabilisa a compra de qualquer coisa.
Diminuir a pirataria? Diminuindo impostos, preço de coisas originais. Simples e rápido. Mas não, alias aqui é Brasil, aonde nosso dinheiro sai e não sabemos para onde vai. Não tenho condições de comprar jogos, não mesmo, por isso uma parte do que tenho é pirata. É simplesmente absurdo! Impostos altíssimos, não há condições de se manter assim, sem pirataria.
22 curiosidades do Super Mario que você não sabia
Microsoft dá um tapa na cara da Google com novo comercial [vídeo]
6 terríveis monstros das profundezas do oceano [imagens]
NASA descobre buraco negro com ventos de 32 milhões de km/h
Fantasia de Mola Maluca custa US$ 1 milhão (mas é fantástica mesmo assim)