Britânico é sentenciado à prisão por ter site com links para download ilegal

1 min de leitura
Imagem de: Britânico é sentenciado à prisão por ter site com links para download ilegal

(Fonte da imagem: Shutterstock)

No vasto oceano da internet é difícil controlar todos os sites com links para download de cópias não autorizadas de filmes e séries. Mas, nem por isso, o administrador de um site com esse conteúdo pode deixar de sofrer as sanções da lei: nesta semana, como conta o Hollywood Reporter, um britânico foi sentenciado por quatro anos de prisão por administrar um site onde era possível baixar conteúdo pirata.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anton Vickerman, administrador do site SurfChannel.com foi sentenciado depois de um julgamento que durou oito semanas, tornando-se o primeiro britânico a ser condenado à prisão por links de séries e filmes piratas.

Ele foi condenado por conspiração para fraude: segundo a acusação, o administrador embolsava 35 mil libras por mês com os anúncios no site. Algumas provas foram conseguidas quando um dos investigadores se fez passar por alguém interessado em comprar a casa de Vickerman, conseguindo, assim, imagens de seu equipamento de informática.

Recentemente, outro britânico que administrava um site parecido, o TVShack, recebeu a ordem de extradição para os Estados Unidos para responder por acusações de infringir direitos autorais — ordem que atualmente ele está apelando na corte britânica.

Seria exagero da corte britânica esta sentença ou o lucro obtido de forma ilegal deve ser combatido? Ou quem sabe a solução para a pirataria não esteja só na punição, mas na modernização da maneira como filmes e séries chegam ao restante do mundo? Vale lembrar que no Reino Unido as séries não chegam no mesmo dia em que estreiam nos EUA. Qual a sua opinião?

Via Minha Série

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.