Piratas, cuidado! Operadoras dos EUA iniciam ação contra downloads ilegais

1 min de leitura
Imagem de: Piratas, cuidado! Operadoras dos EUA iniciam ação contra downloads ilegais

(Fonte da imagem: Reprodução/ThinkStock)

Se você acha que o fechamento do MegaUpload foi uma atitude extrema demais contra a pirataria, é melhor tomar cuidado com o que você baixa: o negócio vai ficar mais feio ainda. Segundo o BGR, as fornecedoras de internet nos Estados Unidos entraram em um acordo para criar uma política forte para punir quem faz downloads ilegais.

De acordo com altos executivos da RIAA (Recording Industry Association of America), empresas como Verizon, Time Warner Cable, Comcast e Cablevision devem lançar uma série de programas de policiamento de downloads a partir de julho deste ano. O objetivo desses serviços é fiscalizar se quem assina a internet da operadora está baixando ilegalmente filmes, músicas ou outros conteúdos com direitos autorais.

Mas não pense que os piratas sairão impunes. Se o cliente não respeitar as notificações recebidas e continuar com os download criminosos, a operadora estaria autorizada a diminuir a conexão ou cortar totalmente a internet do sujeito – e aí o assunto vira caso de polícia.

Apesar do trabalho em conjunto, cada operadora deve desenvolver seu próprio sistema de fiscalização, o que pode adiar um pouco o lançamento dos programas em todas as companhias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.