Plugin para Chrome identifica empresas que suportam a polêmica SOPA

1 min de leitura
Imagem de: Plugin para Chrome identifica empresas que suportam a polêmica SOPA

Quem está do lado do SOPA? (Fonte da imagem: Divulgação)
O Stop Online Piracy Act (SOPA) é uma lei de combate à pirataria online que está dando o que falar. O projeto de lei amplia os meios legais para que os donos dos direitos tenham a chance de combater o tráfico online de suas propriedades protegidas e de possíveis artigos falsificados. Várias companhias, como Facebook, Google e eBay, não apoiam a radical solução, considerando-a um empecilho para a própria natureza da internet.

Algumas empresas, entretanto, acreditam que a lei é válida e acabam apoiando o polêmico projeto. Para saber quem está do lado escuro da Força, o desenvolvedor independente Andy Baird decidiu lançar o No SOPA, um plugin para Google Chrome que identifica quais empresas apoiam a proposta.

Quando instalado, o navegante vê uma faixa vermelha no topo da página, que exclama que a empresa do site é uma apoiadora do SOPA. A ideia é desmascarar as companhias que são a favor do projeto, mas escondem suas opiniões do público em geral. Além disso, você também pode preparar uma mensagem bem “bacana” para tais empresas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.