CineTela: 'novo PopCornTime' disponibiliza centenas de séries e filmes

1 min de leitura
Imagem de: CineTela: 'novo PopCornTime' disponibiliza centenas de séries e filmes
Imagem: born2invest

Um novo app para Android surgiu na web recentemente e está dando o que falar. É o “CineTela”, que traz para o Robô centenas de séries de TV e filmes de graça para o usuário. Não é preciso nem dizer que se trata de conteúdo pirateado, mas o site do app faz parecer que tudo é “normal”.

Nos botões de download, você vê as marcas da Play Store, da Google, e da App Store, da Apple. Contudo, clicando nesses elementos, em vez de você ser levado para as lojas de apps dessas empresas, recebe um link direto de download do app.  Na verdade, isso acontece apenas com a opção para Android, na qual você consegue um APK para instalar no seu aparelho.

O suposto app para iOS ainda estaria indisponível, e não há previsões para quando ele desembarca na plataforma da Maçã. De qualquer forma, é muito difícil que o CineTela um dia apareça oficialmente em qualquer uma das duas lojas, uma vez que a pirataria de conteúdo audiovisual é proibida em ambas.

Apesar de estar sendo chamado de “novo PopCornTime” ou “PopCornTime brasileiro”, o app não funciona da mesma forma que seu concorrente. Não há transmissão via P2P, e os vídeos (todos dublados) são hospedados em um site comum. Quando você acessa o conteúdo no app, há inclusive a possibilidade de copiar uma URL e carregá-la no navegador para evitar eventuais problemas.

Pesquisa comprova: Netflix ajuda a diminuir a pirataria. Só espero que o preço não aumente, porque se aumentar a pirataria vai crescer ainda mais. Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.