Pinterest: 6 extensões para o Google Chrome para facilitar sua vida

2 min de leitura
Imagem de: Pinterest: 6 extensões para o Google Chrome para facilitar sua vida

Se você já faz parte do serviço do momento, o Pinterest, certamente já deve ter pensado em formas de compartilhar conteúdos de maneira rápida e prática. Por mais que seja fácil publicar algo em seu mural, é sempre mais simples fazer isso com um único clique.

Para os usuários do Google Chrome, isso não é mais um sonho, já que o navegador conta com diversas extensões que ajudam a pinar imagens e sites com toda a comodidade que você sempre sonhou. Se esse era o incentivo que faltava para você também entrar na brincadeira, conheça alguns desses add-ons e faça parte da nova rede social.

Pinterest Pin It Button

Trata-se de uma das extensões mais simples disponíveis na Chrome Web Store. Ela adiciona um pequeno botão em seu navegador, permitindo que você publique em seu mural o conteúdo da página que você está visitando neste momento.

Outro ponto muito interessante é a contagem de quantas pessoas também alfinetaram aquele conteúdo. Com isso, você pode ter uma noção de quantas outras pessoas se interessaram por aquilo — principalmente se estivermos falando de seu site!

Pinterest Right Click

Encontrou uma imagem interessante e que enviá-la aos seus amigos? Então que tal simplesmente clicar com o botão direito e fazer com que ela seja exibida em seu mural? Como o próprio nome sugere, esse é o grande diferencial do Pinterest Richt Click, o que faz com que a utilização da rede social fique ainda mais ágil.

Pinterest Pro

Outra extensão que traz o Pinterest a um clique de distância. Assim como o Right Click, ela também permite o envio de imagens a partir de uma opção exibida no menu do botão direito. No entanto, o grande diferencial fica durante a exibição de fotografias dentro do próprio site, já que o add-on amplia as figuras sem que você tenha de clicar nelas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Pinterest)

Pinterest Ctrl + Alt + P

Ok, deixemos o mouse um pouco de lado e vamos tentar pinar alguns conteúdos a partir do teclado. O Pinterest Ctrl + Alt + P permite que você utilize o citado atalho para fazer você escolha da figura em questão e divulgue-a em seu mural. Você ainda pode usar o botão que é adicionado na parte superior do navegador caso esteja com preguiça de usar as teclas.

Quick Pinterest

Assim como outras extensões, o Quick Pinterest traz ao menu do botão direito uma opção que permite o envio de imagens ao serviço. A diferença é que você tem a opção de selecionar em qual categoria a figura se encaixa, deixando seu mural mais organizado.

ShotPin

Se o que você quer enviar ao Pinterest não é uma imagem específica, mas a área de um site que você está visitando, o ShotPin é a extensão perfeita para você. Ela adiciona um pequeno ícone na barra de endereços do navegador, permitindo que você tire uma screenshot da tela. Com isso, você pode selecionar a área desejada e enviá-la ao seu mural.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.