Usuários do Google+ terão capacidade ilimitada no Picasa

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Google+ terão capacidade ilimitada no Picasa

O Picasa é um dos principais serviços de uploads de imagens da atualidade. Atualmente, o sistema conta com limites de até 1 GB para o envio de arquivos aos álbuns virtuais. Os usuários da nova rede social Google+ serão isentados desse limite, podendo enviar fotografias e vídeos sem preocupação em estourar a capacidade da conta.

Mesmo assim, há algumas restrições no sistema. Imagens com dimensões superiores a 2.048 x 2.048 pixels serão excluídas da isenção e passarão a contar nos limites de 1 GB do Picasa. O mesmo se aplica a todos os vídeos que ultrapassarem os 15 minutos de duração.

Usuários do Picasa que não possuem contas no Google+ só podem mandar vídeos com essa mesma duração, mas todos eles são somados ao limite. O tamanho das imagens isentas para quem não está na rede social é de apenas 800 x 800 pixels, muito inferior aos valores oferecidos para os outros usuários.

Marcação nas fotos

Para quem sente falta das marcações de fotografias disponíveis no Orkut e Facebook, o Picasa trará uma melhoria para o Google+. Todos os cadastrados na nova rede social poderão marcar seus amigos (também cadastrados) para facilitar a localização de seus perfis no futuro.

Compra de espaço

Vale dizer que a Google continua oferecendo pacotes de expansão do espaço disponível para fotografias. Por apenas 5 dólares por ano, é possível comprar 5 GB de espaço. Os valores crescem de acordo com a capacidade desejada e podem chegar aos 4 mil dólares (para espaços de 16 TB).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.