Blogueiro pede ajuda de mestres do Photoshop e os resultados são hilários

3 min de leitura
Imagem de: Blogueiro pede ajuda de mestres do Photoshop e os resultados são hilários

A internet tem um potencial incalculável para ajudar as pessoas, levando conhecimento a locais remotos, auxiliando na busca de sobreviventes em regiões atingidas por desastres naturais e permitindo que estranhos possam se conhecer e trabalhar em todo tipo de projeto. Por outro lado, a ferramenta é muitas vezes dedicada à zoeira. Basta conferir a velocidade com que especialistas na arte da trollagem oferecem seus serviços de edição de imagens a qualquer internauta em apuros, que precise fazer pequenos ajustes em suas fotos.

Não importa se a pessoa em questão for uma subcelebridade tentando economizar uma graninha com sua identidade visual ou anônimos fazendo pedidos sem noção, já que é quase certo que a aposta no altruísmo dos magos do Photoshop vai resultar em imagens hilárias e compilações bizarras de montagens – que, muitas vezes, nem são feitas no software da Adobe. O blogueiro holandês Sid Frisjes conheceu essa faceta da web em primeira mão ao errar “de leve” na posição do clique ao fingir que tocava o topo da Torre Eiffel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

#eiffeltower #Paris, nailed it!

Uma foto publicada por Sid Frisjes, the Coolinary Kid (@sidfrisjes) em

Como é comum em diversos pontos turísticos pelo mundo, os visitantes costumam tentam utilizar o ângulo correto na hora de registrar a cena para criar uma ilusão de ótica e interagir com o objeto ou construção em questão – como aquela foto manjada empurrando a Torre de Pisa, na Itália. Como Frisjes não acertou a mão – literalmente – em seu registro, tentou contar com o apoio sempre presente da galera do 4Chan, com a mensagem: “Alguém pode photoshopar a Torre Eiffel embaixo do meu dedo?”.

Claro que os usuários de um dos fóruns mais polêmicos da internet não perdoaram e deram seu melhor – ou será que seu pior? – para realizar o desejo do blogueiro. Como a pergunta feita por ele deixou em aberto como a edição poderia ser feita, cada um dos artistas digitais interpretou tudo à sua própria maneira e a competição por criar a imagem mais zoada atingiu um patamar alto em pouco tempo. Confira abaixo uma lista das melhores, selecionada pelo site Bored Panda:

1. A torre se rendendo ao visitante? Algo tipicamente francês

2. Por que as pessoas continuam olhando para o outro lado?

3. A sombra não ganhou superpoderes

4. Pedido concluído... literalmente!

5. Versão francesa do jogo da cobrinha

6. Portal 3 confirmado!!

7. Isso não parece nada seguro

8. Caro E.T.: se não vai ajudar, não atrapalhe

9. Quatro vezes mais braços. Coordenação motora: zero

10. Onde estão os ativistas pelos direitos dos dinossauros?!

11. As câmeras eram boas assim em 1889? Caramba!

12. Você, senhor, ganhou a internet

13. Quase não se percebe a edição aqui

14. Fale com seu médico

15. Alguém não sabe brincar...

16. Feito com Photoshop ou Besiege?

17. Mas... por quê?!

18. Vamos lá, você consegue!

--

As montagens acima são as mais gentis, uma vez que o povo do 4Chan adora incluir um, dois ou centenas de bilaus em fotos como essas. Felizmente, Frisjes levou tudo na brincadeira, replicou algumas de suas edições favoritas em seu perfil no Instagram e até fez outros cliques pela capital francesa – sempre brincando com a situação de seu fail. Em uma das últimas postagens na rede social, o holandês refez a pose clássica da foto original junto a uma camiseta com a torre estampada no peito.

Okay, @hm, this is getting ridiculous! Only shirt in the shop but #NailedIt

Uma foto publicada por Sid Frisjes, the Coolinary Kid (@sidfrisjes) em

E aí, ficou faltando outro modo de levar a Torre Eiffel para mais perto do turista? Acha que dava para usar o buraco de minhoca de Interestelar para realizar a tarefa, por exemplo? Deixe sua opinião mais abaixo, na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.