Cuidado: novo email malicioso usa falso bloqueio do WhatsApp como isca

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado: novo email malicioso usa falso bloqueio do WhatsApp como isca

Caso você receba um email do WhatsApp dizendo que você violou alguns termos de conduta do aplicativo, não clique em nenhum link que esteja presente nele. Phishers estão utilizando esta isca para fisgar vítimas de um novo golpe — com o mesmo resultado que milhares de outros exemplos parecidos: acesso a páginas falsas com formulários maliciosos ou mesmo a instalação de arquivos maliciosos no seu computador.

A mensagem que está circulando por contas de email brasileiras diz que o usuário violou alguns dos termos de contrato do WhatsApp, afirmando que aquela conta foi responsável pela disseminação de conteúdos ilícitos ou ilegais — o que acaba atingindo muitos usuários, causando pânico geral. Também é dito que o WhatsApp será bloqueado definitivamente via IMEI.

Na mensagem também é informado que existe um novo contrato que deve ser aceito para que o bloqueio seja evitado e é nesse momento que o link malicioso entra em ação. Como já dissemos, o TecMundo não recomenda que você clique em nenhum link recebido por email, principalmente quando o remetente é desconhecido. Todo cuidado é pouco!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.