Comunicado importante: um vírus perigoso está assolando a internet

1 min de leitura
Imagem de: Comunicado importante: um vírus perigoso está assolando a internet

ATUALIZADO: a brecha de segurança é do cliente Java Runtime Environment. Para você se proteger, ATUALIZE seu cliente Java e mantenha um bom antivírus instalado.

Deu a louca no Google Adsense! Isso mesmo, ao acessar todos os sites que possuem Anúncios do Google, como o YouTube, Orkut e até o Baixaki, uma falha de segurança é explorada por indivíduos mal-intencionados. Ao acessar qualquer um destes e muitos outros sites, o  Java Runtime Environment, presente em praticamente todos os computadores domésticos e empresariais, tenta executar um arquivo maléfico sob o título de HTTP://wwww.sl. Já são centenas de websites com o mesmo problema

Fique atento e NÃO EXECUTE (clique em Cancel) este arquivo de jeito nenhum, pois é proveniente de alguma brecha de segurança do serviço de anúncios do Google. Pedimos encarecidamente desculpas pelo transtorno, contudo a resolução do problema não está ao nosso alcance, uma vez que se trata de uma falha de segurança do próprio Google.

Atenção, não execute este arquivo!

Se por acaso você executou o arquivo sem perceber e o antivírus nada suspeitou, instale imediatamente uma das seguintes opções e realize uma varredura:

Kaspersky Anti-Virus 2009

Avira AntiVir Personal Edition

O Kaspersky impede a entrada do vírus


Monitoramos constantemente este problema e estamos mais do que ansiosos por uma resolução imediata do Google. Fiquem alerta e avisem outros internautas para tomarem os devidos cuidados.

Atenciosamente,
Equipe Baixaki

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.