IFA 2014: testamos o OnLive integrado às TVs Philips [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: IFA 2014: testamos o OnLive integrado às TVs Philips [vídeo]

Durante sua conferência na IFA 2014, a Philips anunciou a integração do sistema OnLive à sua nova linha de Smart TVs. Através de um aplicativo integrado, é possível acessar a um catálogo formado por mais de 300 títulos para consoles e PCs, cujo processamento ocorre diretamente nos servidores da responsável pela tecnologia.

Tivemos a oportunidade de conferir a novidade e ficamos positivamente surpresos com o que ela tem a oferecer. Adotando a resolução máxima de 720p (1280x720 pixels), os jogos conseguiram rodar a uma taxa de 60 quadros por segundo constante. Embora a qualidade não seja exatamente a mesma de uma máquina dedicada, ela se mostrou mais do que suficiente para aproveitar a experiência oferecida, especialmente quando se leva em consideração que o serviço é baseado na nuvem.

O tempo de resposta dos controles utilizados se provou bastante rápida e não houve qualquer espécie de lentidão durante as ações realizadas em tela. Vale notar que o ambiente utilizado estava nas condições ideias de uso, e a Philips afirmou que, dependendo de sua conexão com a internet, podem haver algumas quedas na taxa de quadros dos games reproduzidos. A previsão é a de que a opção chegue aos consumidores brasileiros no início de 2015, junto à nova linha de Smart TVs da companhia.

A equipe do TecMundo viajou à IFA 2014 a convite da TP Vision/Philips.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.