Vivo Xplay 3S: tela Quad HD ganha elogios na imprensa internacional

1 min de leitura
Imagem de: Vivo Xplay 3S: tela Quad HD ganha elogios na imprensa internacional

(Fonte da imagem: Divulgação/Vivo)

Recentemente, a empresa chinesa Vivo lançou o phablet  Xplay 3S. Ele chamou a atenção de todo o mundo por ser um dos primeiros modelos lançados comercialmente a apresentar tela 2K Quad HD — o que representa resoluções de 1440x2560 pixels espalhados pelas seis polegadas do aparelho. Mas será que esses pixels todos são suficientes para fazer com que a tela seja boa?

Segundo diversos membros da imprensa internacional, sim. Quem já teve contato com o aparelho afirma que o brilho, a claridade e a nitidez das imagens mostradas são excelentes e podem fazer do Xplay 3S uma ótima opção de aquisição. Mas também é revelado que nem sempre as diferenças das resoluções de um aparelho como o Xplay 3S e um Full HD ficam tão evidentes.

Várias análises mostram que na reprodução de vídeos não há tantas diferenças, principalmente pelo fato de os filmes — em sua grande maioria — raramente ultrapassarem o limite das resoluções Full HD. Mesmo assim, há momentos em que as telas 2K do aparelho da Vivo realmente se destacam e isso está diretamente ligado à densidade de pixels presente na tela Quad HD.

Com 6 polegadas e exibindo resoluções de 1440x2560 pixels, a densidade deles é de 490 pixels por polegada, o que deixa os concorrentes para trás com bastante folga. E essa alta densidade é vital para fazer com que os consumidores possam aplicar zoom nas imagens e nos textos, não sofrendo tanto com ruídos ou “estouros de pixels”, que acontecem em outras telas. Será que 2014 vai ser mesmo o ano das telas 2K?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.