Seus pais tomam mais cuidado na internet do que você, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Seus pais tomam mais cuidado na internet do que você, diz pesquisa

Você acha que manja mais de internet do que os seus pais, não é? Sobre os caminhos mais rápidos, pode até ser. Contudo, uma pesquisa da Norton está dizendo que eles são muito mais espertos no que toca a segurança — especificamente, eles estão falando dos “Baby Boomers”, geração que nasceu entre 1946 e 1964.

A questão central é: os seus pais utilizam senhas mais seguras do que os Millenials, geração nascida após os anos 80. Ou seja, a Norton está dizendo que pessoas com menos de 35 anos têm mais chances de usarem senhas como “1234” ou “meunomeminhacasa”.

A Norton comenta que, entre os entrevistados, 44% dos Baby Boomers afirmaram usar senhas seguras, sendo que 15% confessou ter compartilhado a combinação alfanumérica com alguém.

Por outro lado, entre os mais jovens, mais de 30% já passou a senha para alguém — normalmente, a hora da troca ocorre por causa de plataformas como Spotify e Netflix.

Outro dado mostra que 44% dos Millenials já sofreram com algum tipo de cibercrime. Enquanto isso, apenas 15% dos Baby Boomers tiveram problemas deste tipo. E agora? Vai ouvir mais o seu pai quando ele falar para você tomar cuidado na internet?

Você troca de senha regularmente na internet? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.