Pesquisa mostra que uso de Facebook ao volante é um grande perigo

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa mostra que uso de Facebook ao volante é um grande perigo

De acordo com uma pesquisa solicitada pela operadora de telefonia AT&T nos Estados Unidos, os motoristas norte-americanos estão cada dia menos atentos ao trânsito, sendo que o uso de redes sociais é um dos grandes motivos da distração — sem contar que há muitos que fazem até selfies enquanto estão ao volante.

Cerca de 2.067 voluntários foram entrevistados, com idade média entre 16 e 65 anos. Entre eles, 27% admitiram usar o Facebook ao volante e 14% dirigem enviando mensagens através do Twitter. Além disso, aproximadamente 10% das pessoas entrevistadas disseram fazer videochamadas enquanto estão no trânsito.

Conforme relatado pelo Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos, no primeiro trimestre de 2014, aproximadamente 5% do número de acidentes de carro nas ruas e avenidas envolveram pessoas usando smartphones ao volante. Em 2015, neste mesmo período, os acidentes automobilísticos do mesmo tipo já correspondem a 6%.

A pesquisa feita pela companhia AT&T também constatou exatamente quais são as atividades que mais roubam a atenção dos motoristas no trânsito. Com base no questionário realizado, 61% dos entrevistados assumiram que se distraem lendo e enviando mensagens de texto. Além disso, boa parte deles perde a concentração com várias coisas ao mesmo tempo, como ler emails, publicar fotos e usar o smartphone para navegar na internet.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.